quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Utada Hikaru entrando em hiatus

Olá, pessoinhas amadas! Aqui é a Nana e esse é mais um Made in. Antes de começarmos, gostaria de me desculpar pela ausência durante a semana passada (tanto minha quanto da Belle), mas sabem como é, faculdade é uma coisa que toma o tempo da gente (no meu caso, estudar pra passar em uma). Mas agora estamos de volta e nos esforçaremos pra manter o ritmo normal. Ah, e só mais uma coisinha... recentemente o Ohayo! fez parceria com o Asiatic Station, o projeto da Gue-chan, uma grande amiga minha, então se vocês procuram informações sobre bandas, discografias, videografias e novidades sobre o cenário musical, deem uma olhada lá (ah, como é difícil escrever pela nova regra!). Mas agora vamos parar de enrolação e ir logo ao que interessa?



Sim, meus queridos, é isso mesmo que vocês leram, a Hikaru vai entrar em hiatus e sem previsão para volta.  Segundo seu diário virtual, ela afirmou que precisa de um tempo para descansar e se dedicar à sua vida pessoal. Ainda não foi definido quando ela retornará aos palcos, mas antes de deixar o cenário musical, Utada Hikaru lançará um álbum best-of, chamado Utada Hikaru Single Collection Vol. 2, contendo alguns trabalhos antigos e novos materiais. Eu, particularmente, fiquei muito triste com a notícia porque a Hikaru é uma das cantoras japonesas que eu mais admiro, acho a voz dela simplesmente sensacional e sempre senti muita sensibilidade em suas canções. É uma notícia triste para os seus fãs, mas não desanimem! Ela com certeza voltará...


O T.M.Revolution também está com novidades pra nós! Lançou em 11 de agosto o single duplo Naked arms / Sword Summit, sendo ambas as músicas tema do jogo Sengoku Basara III, para Ps3/Wii, e Sengoku Basara, respectivamente. Foi esse mesmo grupo que interpretou uma das músicas da trilha sonora de Rurouni Kenshin "Heart of Sword".

Gloriosa é o novo mini-álbum de Kamiki Aya, que foi lançado também no dia 11 de agosto. Há duas versões, contendo numa delas ingressos para seu show AYA KAMIKI LIVE 2010 ~Gloriosa~, que acontecerá em 10 de setembro em Tóquio.

A OLIVIA, que ficou famosa por seu trabalho no anime "NANA" lançará um álbum Greatest Hits em outubro, ainda sem título, contendo, dentre outros, músicas eletrônicas e pesadas. Haverão duas versões, mas informações sobre as faixas ainda não foram disponibilizadas.

É isso aí, galera! Espero que tenham gostado. Mês que vem está cheio de novidades, com matérias interessantes e divertidas, podem esperar! Estarei trazendo dicas de filmes e doramas, e informações sobre o mundo musical japonês, que não pára um minuto, não concordam?

Kiss kiss. =*

domingo, 15 de agosto de 2010

Gals #6


Haiiiiiiiii~ Gente eu me sinto uma inútil por nunca mais ter feito desenhos pra postar no blog ;-; mas sabem o que é isso,sabem,hen?! Isso se chama faculdade >_< e falta de inspiração n.n’ Enfim, o importante é que estou aqui \o/ Hoje nos vamos falar das Manba. Como eu já havia dito, elas fazem parte do legado das Gonguro, mas eu diria que elas são piores, vocês vão ver por que.
















Se você achava que as Gonguro eram porcas, sujas e davam medo, acreditem, as coisas sempre podem piorar. As Manba eram realmente sujas, passavam dias fora de casa sem tomar banho ou fazer qualquer tipo de higiene pessoal só indo para as baladas em Shibuya (bem tenso). Adoravam gastar o dinheiro com baladas, bichinhos de pelúcia e foto
s adesivas. Elas abandonavam os estudos e a família para viver praticamente como mendigos pelas ruas. O bom é que o lema delas era: “ficar fora o tempo todo”, acho que já diz tudo.

Manba vem de Yamanba (revejam o post anterior). Se você ver por ai uma pessoa com as seguintes características que eu vou citar agora, corra! Cabelos cor de rosa, verde, amarelo ou qualquer outra cor do arco-íris; sapatos baixos ou sandálias, nada de botas plataformas pra não atrapalhar a caminhada; lentes claras; adesivos de brilhantes de todas os formatos; roupas da Alba Rosa, essencial; mechas, também coloridas(claro!); seguindo pela maquiagem extremamente chamativa, parecem pandas; ao invés de fazerem bronzeamento artificial, como elas eram pessoas que se preocupavam com o seu bem estar, elas usavam bases escuras para parecerem bronzeadas. Para vocês verem como o mundo esta perdido, até os meninos aderiram a onda das Manba e ficaram conhecidos como Center Guy (alusão para Center Street). Segue um vídeo, muito engraçado a menina do vídeo XD, explicativo de como fazer uma maquiagem Manba, pra quando vocês quiserem chamar a atenção daquele gatinho na festa fantasia ;D Veja o vídeo aqui!





















Lembram do Para Para?! Aquela dança que as Takenokuzoku ficavam fazendo no meio das ruas? Ela esta em alta de novo com as Manba. E não era qualquer um que podia dançar não, viu?! Exigia muito treino pra dançar perfeitamente. Assistam esse vídeo de uma dança Para Para para (ficou engraçado isso XD) vocês entenderem a complexidade dessa dança. Veja aqui!



Com a entrada dos meninos no mundo das Manba, elas resolveram fechar o cerco e formar os Gal Circles ou Galsa. Elas dominavam as ba

ladas e festas, e era proibido afiliação com o sexo oposto! Elas se encontravam, primeiramente, em frente a lanchonete Lotteria e a estátu

a do cachorro Hachiko. O auge dos encontros era nas férias.









A Angeleek é um circulo criado pelas e para as Manba, mas como o negocio tava começando a

ficar esculhambado, tipo, as Manba estavam começando a se misturar com outros grupos que não tinham muito a ver com

elas, foram criadas regras oficiais para ser uma:

1 – Ir a um salão de bronzeamente quatro vezes por semana

2 – Ser má, forte e gon (de gonguro)

3 – Ser totalmente negra

4 – Amar apenas Angeleek

5 – Ser polida

6 – Não ter vagina fedida (esse foi o mais tosco de todos ¬¬)

7 – Ser calma (?) e alegrar o ambiente

8 – Segurar o copo de saquê com a mãe direita (e quem não tiver a mão direita? õ_O)

9 – Saber dançar Para Para

10 – Parecer um gorila (acho que esse deve ser o objetivo principal)

11 – Pessoas com corpos atléticos também são aceitas ( Não temos preconceito!)

O estilo Manba não morreu, mas com certeza não esta mais em evidencia. Convenhamos, pessoas normais não andam assim.


Eu não vou nem perguntar se tem alguém que queria ser uma Manba, porque acho que a resposta da maioria seria não.

Kissus!!!


sábado, 14 de agosto de 2010

Novo lay da Yui!

Olá, pessoas amadas! Passando aqui rapidamente para comentar um pouco sobre o novo lay que acaba de sair do forno! Quem é esta adorável moça? Oh sim, é Yui. Você com certeza já deve ter ouvido falar dela, seja por sua voz encantadora, ou o fato de nunca aparecer sorrindo nas fotos ou mesmo por suas canções temas de Bleach,  "Rolling Star" e "Life". Ela nasceu no dia 26 de março de 1987, em Fukuoka, no Japão. Canta, toca violão, piano e compõe suas próprias canções, expressando em todas elas sua voz super bonitinha. Entre seus hobbies estão ver filmes, ler e tocar violão. Eu, particularmente, adoro todas as músicas da Yui, acho que a voz dela fica perfeita em constraste com o violão e sempre achei muito legal o fato de que todas as canções que canta são composições suas. E vocês, o que acham dela?

Kiss kiss. =*

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A trilha sonora de Devil Beside You é de arrasar!

Olá, pessoas amadas! Estou aqui mais uma vez, nesta quinta-feira no Made In, para mostrar a vocês as coisas mais interessantes sobre o mundo da mídia japonesa. Na semana passada eu fiz uma pequena matéria (sim, pequena, porque nem um milhão de palavras seriam suficientes, aiai) sobre o Mike He, um ator taiwanês que já atuou em diversos doramas. Um deles é Devil Beside You, um dos meus favoritos, onde ele interpreta um bad boy totalmente estiloso, com direito à jaquetas de couro e olhar penetrante. Quem assistiu sabe do que eu estou falando, e não é exagero não! Mas então... Já escrevi uma matéria sobre o dorama, falando sobre os pontos positivos e ótimos motivos para vê-lo, e um dos tópicos se referia à trilha sonora. Agora, vou mostrar pra vocês porque as músicas escolhidas para a série, que podem ser baixadas aqui, fascinam tanto!

A começar pela abertura, Jerk, que já mostra o quanto o conjunto de áudio é bom. A letra fala sobre os homens canalhas que se divertem às custas do sofrimento das garotas, e a melodia é mixada entre o pop e o rock. Quem a canta é o Huang Yi Da, que na verdade canta duas outras canções durante a série (sendo uma delas a que eu mais gosto, e que faz meu olho lacrimejar toda vez que eu escuto). Além dessa, também tem Set me Free e Yi Miao de An Wei, ambas também do Huang Yi Da, sendo a primeira um pouco mais animada e pop e a segunda puxando para o tom romântico/melancólico.

As outras canções são da Rainie Yang, a atriz que faz a protagonista Qi Yue. Além de interpretar, ela também canta duas músicas na série! A primeira é Ideal Lover (o título original é Li Xiang Qing Ren), que é, sem dúvida, a minha preferida. Ela começa a tocar nos momentos românticos do casal protagonista e é totalmente contagiante e fofa! A outra é Ai Mei, um pouco mais lentinha e puxando pro lado romântico também. Ela tocava quando a protagonista gostava do outro carinha da série, e toca depois quando esse mesmo carinha se apaixona pela amiga dela.

Se eu tivesse que indicar duas músicas dentre todas, com certeza seriam Ideal Lover, da Rainie, e Yi Miao de An Wei, do Huang Yi Da. Sério, baixem, se não gostarem podem me bater (brimks, ok?). A seguir, o pv oficial de Ideal Lover.



Bem, é isso. Espero que tenham curtido, pessoal! Até o próximo Made In...
Kiss kiss. =*

sábado, 7 de agosto de 2010

Gals #5


Genteeeee~
Desculpem eu ter sumido pessoas >_< é porque eu tava sem internet e essa semana foi uma loucura, mas graças a Deus tudo voltou ao normal, agora estou com GVT e espero que esse atraso não se repita :D Agora estou me matando por
que entrei de cara em duas faculdades, Desing de Moda(Marista) e Gestão Desportiva e de Lazer(IFCE), ou seja, vai ser bem corrido esse semestre >_< Mas pretendo continuar por aqui o/ Hoje vou falar das super-iper-mega-esquisitas Gonguro e, assim como elas, outras tribos, também, do gênero vão vir por ai. Preparem-se!












As Gonguros são um dos grupos mais esquisitos de Gals que eu já vi( as Manbas,que serão estudadas no próximo post também são assim). Elas tem a pele mais bronzeada do sol, quase carbonizadas, usavam de tudo para parecem negras, até graxa de sapato! Cabelos descoloridos, loiro alaranjado ou cinza prateado. Roupas sexy’s, coladas e bem coloridas. Nos pés saltos estilo Anabela ou botas altíssimas. A maquiagem delas é a mais exótica de todas, se você acha a Lady Gaga estranha, acredite, você está enganado, elas passam nos olhos e na bota creme branco pra destacar bem, fazem uma roda branca no contorno de todo o olho e ainda aplicam delineador preto. Fica show! De quebra ainda tem as lentes coloridas pra ficar bem style.



Gonguro, na linguagem Gal, significa “rosto negro”(claro!). O grande destaque desse grupo foi Buriteri. Ela foi a percussora das Gonguro, criando um estilo ousado, diferente e insano. Seu nome vem de “buri” (peixe) e da abreviação de “teriyaki” (molho agridoce), ou seja, Buriteri = peixe de molho agridoce!? Com essa nova diva da moda de rua, a revista Egg foi correndo atrás de conseguir fotos dela. E como ela era muito chic, tinha duas fieis seguidoras, claro! O mais engraçado é que a nossa estrela de rua tinha vergonha de mostrar seu rosto, segundo ela, e vivia usando maquiagem, você nunca via ela sem seus olhos superbrancos.



A indústria de cosméticos é realmente algo mágico, pois cada vez mais as meninas queriam ficar bronzeadas e já não encontravam mais a base certa pra pele quase preta(literalmente!), mas Buriteri tinha a solução para os problemas delas! Ela usava uma base feita pra mulheres realmente negras, NW 55, da Max Factor.

Explicando melhor, o estilo Gonguro é baseado na cultura hip-hop, teve influencia da musica negra, isso fez com que as garotas quisessem ficar negras.


“Fale bem ou fale mal, mas fale de mim” isso é o que as Gonguro queriam. Batizadas pela mídia de Yamanba, referencia a um conto popular de uma bruxa nojenta, elas eram detestadas e temidas pelas pessoas, mas isso não impedia Buriteri de fazer sucesso. Porém a mídia é suja e queria acabar com a imagem das Gonguro afirmando que elas eram porcas que não tomavam banho, que eram prostitutas e tinham AIDS(pesado), isso não era verdade. Por isso, aos poucos, as líderes do movimento foram abandonando seus postos devido ao preconceito que as pessoas tinham e como elas eram vistas.

Em 2001, morre o estilo Gonguro, deixando para trás um grande legado que será seguido futuramente pelas Manba.


Que tal pegar um bronzeado galera? ;D


Kissus!!


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

As telinhas asiáticas tremem!

Olá, pessoas amadas! Mais uma quinta-feira aqui no Made in do nosso Ohayo!. Chegamos em agosto (a ressaca das férias), volta às aulas para muitos, trabalho para outros, tempo de retomar a rotina. Mas para alegrar todo mundo estou trazendo uma matéria especial sobre um ator taiwanês muito, mas muito cute, e as diversas séries em que esteve presente. Quem vai curtir mais são as meninas, mas nada impede que os garotos também apreciem seu trabalho, uma vez que ele ficou famoso por interpretar um bad boy em um dorama muito conhecido. É o meu ator asiático favorito, e embora não tenha um número significativo de aparições na telinha, fez o suficiente para ser conhecido e adorado pelo público graças ao seu carisma. Uma dica? Uma das suas séries já foi mencionada aqui no Ohayo! e estreiou em 2005 nas telinhas asiáticas. Ainda não descobriu? Então prepare-se para conhecer Mike He!





Como já dito antes, Mike He é um ator taiwanês que iniciou sua carreira como modelo, devido à sua beleza natural, e participou de diversos clipes musicais antes de ingressar de fato nas novelas. Nasceu no dia 28 de dezembro de 1983, tem 1,80m de altura, e um de seus hobbies é jogar basquete. A primeira novela que fez foi Seventh Grade, em 2004, ao lado de Ariel Lin, protagonizando em seguida Love Contract e fazendo uma pequena participação em Say Yes Enterprise. Em 2005 estrelou Express Boy e Devil Beside You (finalmente!), sendo nesta última onde nós nos deleitamos com o bad boy Ahmon (ai ai!). A partir daí, nos anos seguintes, Mike He participou de muitos outros doramas e você pode conferir a lista logo abaixo.

Calling For Love (CTS, 2010)
Infernal Lover (SETV, 2010)
Bull Fighting (TTV/SETTV, 2007)
Yukan Club (NTV, 2007, aparição no episódio 7)
Why Why Love (CTS, 2007)
Marry Me! (CTS/TVBS-G, 2006)
Express Boy (TVBS-G, 2005)
Devil Beside You (CTV, 2005)
Love Contract (TVBS-G, 2004)
Say Yes Enterprise (TTV, 2004)
Seventh Grade (TVBS, 2003)


 
Mike He e Hebe em Bull Fighting

 
Mike He a Rainie Yang em Devil Beside You


O bom é que ele já protagonizou duas séries com Rainie Yang, uma cantora taiwanesa muito, mas muito fofa, que, além de protagonizar Devil Beside You ao lado do Mike, também canta duas das músicas temas da série. Mike He conquistou o carinho dos fãs não só pela sua beleza física, mas graças aos papéis que interpreta. Ao mesmo tempo em que faz as meninas caírem de amores por seus cute boys, também atrai a atenção dos garotos com seus bad boys e jeito descolado e largado de se vestir. E você? Já viu algum dorama do Mike He? Não?! Então o que está esperando?

Dica: Se você assistiu e gostou de Devil Beside You (Mike e Rainie estavam tão fofinhos nele!) e do trio principal, assista também Why Why Love, que conta com Mike He, Rainie Yang e Kingone, os mesmos Ahmon, Qi Yue e Yuan Yi, respectivamente.