domingo, 31 de outubro de 2010

Gals #10



Halloween night is!

Hello people! Propositalmente, hoje, vamos falar sobre as Gothic Lolitas, claro! Aposto que todos devem estar preparando as roupas para as suas festas (mesmo que aqui não tenha festa) e sairem pelas ruas a gritar “Trick or treating!”. Pena que no Brasil não temos isso (ou temos?). No post de hoje, entretanto, vocês vão poder se inspirar à vontade para fazerem suas fantasias felizes e fofas.






That the witch hunt begin!


Como a cultura Gothic chegou na cabeça dos jovens japoneses? O começo de tudo isso nos remete a bandas, não japonesas, inglesas do final dos anos 70 que levaram as suas músicas para o Japão e lá conquistaram fãs, não pelo seu estilo de música, mas por suas roupas. Nada da música ou modo de agir ghotico predominou por lá. É claro que alguns fizeram questão de seguir o jeito ghotico de ser, mas é uma minoria. Aos poucos a cultura ghotica foi se infiltrando no país através da literatura com o escritor Edogawa Rampo (pseudônimo criado para soar como Edgar Allan Poe), que, com seus trabalhos, ajudou a criar o gênero Ero-Guro (abreviação para erotic-grotesque). Ele inspirou muitos outros artistas e escritores a viverem a cultura ghotica. Isso passou logo para o cenário da música. Nos anos 90 começou um verdadeiro “band boom” com bandas como X-Japan e Buck Tick, que influenciaram outras bandas – GLAY, Kuro Yume, Luna Sea, L'Arc~en~Ciel... Essas bandas deram origem a um novo visual (primo de 1º grau das ghotic-lolitas) chamado Visual Kei. Destaque para a banda Malice Mizer, que conquistou varios fãs com seus shows teatrais e, claro, suas roupas.

Buck Tick

L'arc~en~ciel

X-Japan

Sobre as roupas, é complicado falar, aliás, nem tanto, mas você pode encontrar uma diversidade de roupas de gothic-lolitas por aí, mas de preferência são bem clássicas, como se fossem realmente do século 19 ou coisa assim. Atualmente, no entanto, elas são cheias de laços, fofinhas e com estampas bem coloridas. Mas ghotic-lolita de verdade é aquela que se veste de preto e usa uns adereços bem esquisitos. Veja aqui essa menina que eu encontrei no DeviantArt, ela é uma típica ghotic-lolita (muito medo dela). Podemos encontrar esse gênero em alguns animes como Death Note – Misa – e Rozen Maiden – Suigintou. Resumindo, elas usam muitos chapéus de bonecas, menores que suas cabeças; sapatos plataforma com carinha de bebê; enfeites de prata, de preferência crucifixos; adoram bonecas de porcelana antigas que metem medo nas pessoas, e caveiras.



Misa, Death Note.

Suigintou, Rozen Maiden.

Hoje em dia, esse típico modo de se vestir das gothic-lolitas é muito misturado e não segue mais a risca tudo o que eu acabei de falar, afinal, foram criados vários outros subgêneros, fazendo com que o visual mudasse um pouco e não ficasse mais tão parecido com uma morta-viva do século 19. Mas o legal é isso mesmo, pegar o estilos e modificar de acordo com a sua personalidade.

Pois é pessoas, esse foi o nosso estilo de hoje. Espero que tenham gostado. Eu gosto muito dos vestidos delas, acho a coisa mais fofa, mas não agiria como elas, com certeza!


Happy Halloween! :D


BÔNUS: Estou colocando para vocês sites de algumas lojas de roupas gothloli para quem gostou se aventurar um pouco mais. É só clicar em cima do nome que você já vai direto pro site. ;D

~ Alice Auaa
~ Moi-même-Moitié
~ Baby, the Stars Shine Bright


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Taira no Kiyomori


Ohayo, minna-san! O blog passou por algumas mudanças, como podem reparar, mas nossas colunas e aspectos gerais continuam os mesmos. Então já que tem de seguir o protocolo, vamos dar continuidade? Na Samurai no Rikishi de hoje eu vou falar um pouco sobre o clã Taira e seu líder, Taira no Kiyomori. Conhece-o? Não? Então dê uma olhadinha e se informe!

Estátua de Taira no Kiyomori em Hiroshima


Taira no Kiyomori viveu de 1118 à 1181, era um nobre japonês do final do periodo Heian (iniciado em 794, após a mudança da capital do Japão para Heian kyō, atualmente Kyoto, pelo quinquagésimo imperador japonês, Kammu. O período é notório pela ascensão da classe samurai e pelo desenvolvimento de uma cultura muito admirada nos períodos seguintes). Era o líder do clã Taira e, pela sua ação, os samurais passaram a ter mais influência no governo japonês. Após a morte de seu pai, Taira no Tadamori, em 1153, tornou-se o chefe do clã Taira e, aliando-se a Minamoto no Yoshitomo, líder do clã Minamoto, esteve envolvido na disputa pela sucessão imperial conhecida como "A Revolta Hogen", contribuindo para a ascensão ao trono do Imperador Nijô. Como resultado da Revolta Hogen os clãs Taira e Minamoto tornaram-se os mais poderosos do país e, também, perigosos rivais. Esta rivalidade vai culminar, em 1159, no que se chamou "A Revolta Heiji". Quando Taira no Kiyomori se dirigiu a Kyoto, com a sua família, Minamoto no Yoshitomo viu a oportunidade para atacar o palácio de Sanjô, prendendo o imperador Nijô e obrigando-o a nomear chanceler o seu aliado, Fujiwara no Nobuyori, assim reforçando o seu poder. Após regressar a casa, Taira no Kiyomori consegue organizar as suas forças para um ataque decisivo ao Palácio de Sanjô. Deste conflito emerge vitorioso, Minamoto no Yoshitomo e os seus dois filhos faleceram nessa batalha. Como chefe incontestado da família mais poderosa do Japão, Kiyomori, estava numa posição invejável para influenciar o Imperador. Consegue, em 1167, durante o curto reinado do Imperador Rokujō, ser o primeiro membro de uma família guerreira a ser nomeado Daijō Daijin, isto é: Primeiro Ministro e administrador, de fato, do governo imperial. Depois disso, envolve-se nas intrigas da corte, obtendo cargos e privilégios para os seus parentes e aliados. Em 1171 consegue mesmo casar a sua filha, Taira no Tokuko, com o Imperador Takakura. Desta união nasce em 1178 o Príncipe Tokuhito, que será coroado com o nome de Imperador Antoku, assim ligando o nome dos Taira à linhagem real. Taira no Kiyomori, exerce a governação como regente em nome do seu neto, que tem apenas dois anos de idade. Esta situação desperta o receio e a inveja dos seus rivais. Assim, em 1180 o Príncipe Prince Mochihito, irmão do Imperador Takakura, com o apoio dos antigos inimigos dos Taira, os Minamoto, revolta-se, iniciando o que se chama a Guerra de Genpei, que há de levar à queda do poder dos Taira em 1185. Taira no Kiyomori morre de causas naturais em 1181, deixando o seu filho Munemori à frente dos destinos da família.

Bom, é isso, minna-san. Espero que tenham curtido e aprendido um pouco mais, afinal, estes episódios foram importantes e marcantes para o Japão antigo. Fiz tudo meio apressada, pois tenho de estudar para uma prova, mas espero mesmo que tenham gostado. Até a próxima!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ikimashooou! \o/

Minna-saan! Konbanwaa! Ç___Ç Finalmente resolvi aparecer né? Desculpem não ter aparecido quarta passada mas eu estive ocupada demais com os assuntos do curso de Nihongo. Tive prova hoje ( acho que fui bem. *-* ) e muito dever de casa, por isso precisei dedicar meu tempo com essas coisas. ;-; Mais uma vez, desculpem a todos e a Staff.
Etoo, hoje não tenho nada de especial pra contar e eu estou morrendo de sono. -v- Por isso vou postar os icons de hoje e vou direto pra cama ou fazer um pouco de lição antes. A semana de prova termina na próxima segunda, então na terça terei folga no serviço e mais tempo pra criar um post descente e postar outros tipos de trabalhos no ps. XD

Enfim, hoje são Icons de Angel Beats. *-*/ Yay
Muito bom o anime, recomendo. <33




BTW, vou me retirando. çç~
Matta saraishuu no suiobi desu! a_____________a'
Minna-san genki desuuuu~~ (L)


Ps.: ぎー! わたし の しゅぢんーさま です! おたんじょうび おめでとう ござみます!
あいしてる、 あなた の こと <3

sábado, 16 de outubro de 2010

Haiiiiiiiiiiii~

E ai pessoas, como foi o final de semana de vocês? Alguem foi para o Ceará Music? XDD Queria ter ido ;-;

Estamos aqui com mais uma seção do Asian Style e hoje vamos bater um papo muito rocks sobre as Nagomu Gal. Rock na veia! Pra mim elas são o tipo fanático de fãs que fazem tudo que os seus ídolos fazem, imitando suas atitudes e seu modo de ser, mas eu vou explicar melhor para vocês.



A principio elas, as Nagomu Gal, são meninas recatadas, nerds, nenhum pouco interessadas por meninos, rejeitadas pela sociedade e que encontraram no mundo da música underground um modo de se expressarem. Isso deve-se, principalmente, a uma grande ídolo chamada Jun Togawa. Essa mulher é muito doida, mas revolucionou o mundo feminino na década de 80 com seu estilo mucho loco de ser. Logo depois veio abanda Uchoten, comandada por Keralino Sandorovich (não sei se ele era japonês ou russo, pode ser os dois =P), vulgo Kera. Veja aqui um vídeo da Togawa fazendo um comercial para uma empresa de artigos sanitários.

Jun Togawa

Banda Uchoten

Kera acabou virando um desses tipo de caça-talentos e criou o próprio selo Nagomu. Foi em busca de músicos com atitude e estilo. Encontrou vários, mas cada um bem diferente do outro, como por exemplo a Tama (que tinha o estilo lo-fi folk), Kinniku Shojo Tai(hard rock), Bachikaburi(punk) e Jinsei, que futuramente viraria grupo techno Denki Groove.

Kinniku Shojo Tai

Bachikaburi


Denki Groove(Jinsei)

Como era de se esperar, essas bandas chamaram muita atenção (claro!) arrastando legiões de fãs e sendo atração de várias publicações. A revista Takarajima(“ilha do tesouro”), que criou o seu próprio selo Captain, começou as chamar as fãs de Nagomu Gals e assim ficou eternizado.

O estilo Nagomu Gal de ser não dos melhores. Elas usavam, geralmente, roupas de mangá comprida com um casaco, estilo bem menininha de ser; sapatos de sola alta de borracha(acho que vocês não usariam XDD); saias de prega até a metade das pernas; meias acima dos joelhos; cabelos lisos a lá Louise Brooks; bolsa escolar de criança(de preferencia vermelha). O verdadeiro estilo rock-despojado de ser. A Pink House era a marca preferida de alguns cantores como Kenji Otsuki, o que influenciava, e muito, no estilo das fãs. Geralmente elas eram gordinhas e baixinhas, não eram bonitas, tímidas, mas as vezes podiam ser bem atrevidas dependendo da ocasião. O motivo pelo qual agirem assim era para realmente se expressarem e/ou seguirem a imagem de seus ídolos.

sapato estilo Dr.Martens

Louise Brooks

Com o selo Nagomu falindo em 89, milhares de moças ficaram desoladas, sem saber para onde seguir. Alguns exemplos de meninas que foram Nagomu Gal são Hanako Yamada, Kiriko Nananan, Kika Kayama e a banda Masako San.

Hanako Yamada

Kiriko Nananan

Quem ai tem uma banda por qual é muito apaixonada e que faria de tudo pelo seu ídolo?

Kissus =**

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ninja Assassin!

Konbanwa, minna-san! Estamos aqui nessa quinta-feira para mais um Made in, que está cheio de novidades para vocês. Hoje vamos falar sobre um filme lançado no ano passado, mas que só agora eu fui parar para assistir e constatei que é muito bom! Os amantes de “Kill Bill” vão adorar essa produção e eu garanto que quem aprecia uma boa ação também vai se apaixonar. Sim, meus amigos, estamos falando de “Ninja assassin”!



A trama gira em torno de Raizo, um temido assassino profissional. Ele foi resgatado das ruas quando pequeno e treinado pelo clã Ozunu, que era considerado um mito por todo mundo, para ser um assassino exímio. Passou por um árduo treinamento, mas conseguia se sobressair, com muito esforço, em todos os testes que lhe eram aplicados. Sua vida era ali e ele estava pronto para fazer qualquer coisa pelo clã, pelo menos até ver Kiriko, uma garota também do clã de quem gostava muito, ser executada em sua frente por tentar fugir. Apartir daí, Raizo se rebela contra o clã e jura vingança.




Enquanto isso, uma agente da Europol chamada Mika Coretti investiga a ligações entre assassinatos de pessoas importantes e acaba se envolvendo em toda aquela confusão oriental, onde tem de lidar e sobreviver a ninjas muito bem treinados para matar qualquer um e conhece Raizo, com quem passa a agir durante o desenrolar daquela história. Como eu mencionei antes, quem gostou de "Kill Bill" vai adorar "Ninja assassin", pois é sangue e pancadaria pra todo lado, com direito à pessoas sendo cortadas ao meio, perdendo suas cabeças e demais membros. Até o sangue, naquele estilo líquido e vermelho demais que jorra feito uma fonte, são semelhantes! Tudo bem, a gente sempre tem a impressão de que é um pouco "fantasioso" demais, mas e daí? É muito bom mesmo assim! E, pra completar, ainda tem o Rain no papel do Raizo, o queridinho!

Título Original: Ninja Assassin
País de Origem: EUA
Gênero: Ação, Crime, Drama, Thriller
Lançamento: 04 de Dezembro de 2009
Direção: James McTeigue

Curtiram? Espero que tanto quanto eu! Obrigada a todos que tem lido e comentado aqui no Ohayo!, é super importante pra gente!

Kiss. =*

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Shinsengumi III !


Konnichiwa minna-san.
Hoje como prometido vou falar um pouco sobre os principais membros do Shinsengumi.

Kondou Isami (近藤 勇)
Estatua do Templo de Mibudera
Nasceu em Ishihara Murakami Condado de Tama, Província de Musashi (hoje Chofu, Tóquio) em 09 de novembro de 1834, famoso por seu papel como comandante do Shinsengumi. Em 1846 Kondo passou a treinar na Shieikan (Principal Dojo do estilo Rishin Tennen-ryu). Dizem que Kondo possuia uma Katana chamada de Kotestu, feita pelo ferreiro Nagasome Kotetsu, mas o altenticidade deste fato é altamente discutivel. Como ja foi dito anteriormente ao saber da onde caus que tomava Kyoto, juntou alguns alunos do dojo e alguns amigos que frequentavam o dojo para ir a Kyoto.  De acordo com Tani Tateki dos Hantosa, Kondo foi executado em 17 de maio de 1868 (33 anos), pelo novo governo formado principalmente pelos clãs Choshu Han e os Han Satsuma, como resultado direto de ser acusado pelo assassinato de Sakamoto Ryoma. Ele tem varios locais de sepultura, acredita-se que o primeiro deles era o tumulo erguido por Hijikata no Ten'nei-ji em Aizu.
Tumulo de Kondo Isami em Aizu
 Hijikata Tochizo (土方歳三)
Hijikata nasceu em 31 de Maio de 1935 na atual cidade de Hino em Tóquio. Era o mais novo de 6 irmãos e seu pai era um fazendeiro e morreu antes de seu nascimento, seu mãe morreu quando ele ainda era jovem e ele foi criado por seu irmão e cunhada. Hijikata passou sua infancia na Loja da sua familia (lde artigos medicinais), mas tarde ele foi matriculado no dojo Shieikan e após seguiu para Kyoto junto com Kondou. Hijikata era o Vice Comandante do Shinsengumi e esteve presente em combates como a Batalha de Toba Fushimi entre outras. Após Kondou se render Hijikata continuo lutando mesmo sabendo que era uma batalha perdida, ele chegou a dizer ao médico Matsumoto Ryojun que "eu não estou indo para a batalha para ganhar, com o colapso que se instalou no governo Tokugawa, alguém deve estar disposto a ir para baixo com ele, è por isso que eu devo ir, vou lutar o melhor combate da minha e vida e morrer pelo país". Hijikata foi morto em combate em 20 de junho de 1869 e não se sabe ao certo onde ele foi sepultado mas ha uma Lapíde Memorial perto da estação de Itabashi em Tóquio.
Estatua de Hijikata
Souji Okita (沖田 総司)
Nasceu em 19 de julho de 1868 em Edo ele tinha duas irmãs mais velhas e entrou para o Shinsengumi com cerca de 9 anos. Era o capitão da primeira divisão. Foi conhecido por ser um espadachim muito habilidoso e pelo seu carater amavel, foi um dos melhores do Shinsengumi junto com Saito Hajime e Nagakura Shinpachi. Ele também foi um dos alunos do Dojo Shieikan e se revelou um prodigio na arte do estilo  Tennen Rishin Ryu ele dominou todas as tedcnicas do estilo na idade de mais ou menos 18 anos. Ele perticipou do incedente em Ikada e dizem que foi quando sua doença (tuberculase), foi descoberta outros dizem que ele contraiu após isso. Depois da batalha de Toba Fushimi, OKita foi ao hospital de Ryojun Matsumoto no Edo e em seguida para uma pensão. Okita morreu de tuberculose em 19 de junho de 1868 e naquele mesmo dia ele foi sepultado em Heiwa-ji e sua sepultura não é aberta ao publico exceto por um dia de junlho a cada ano.

Nagakura Shinpachi (永倉新八)
Nagakura Shinpachi Noriyuki era conhecido como Eikichi ou até mesmo como Eiji quando ele era criança. Ele nasceu no feudo de Matsumae, em Edo em 11 de maio de 1839 e pertencia ao Clã "Kami-Yashiki" que significava "Acima da Resistência". Nagakura passou a praticar o Kenjutsu cedo, entrou no Dojô Okada Juusuke, começando a praticar o estilo Shintou Munen Ryuu aos 8 anos. Aos 18 anos ele já era Mokuroku no estilo Shintou Munen e aos 22 anos ele recebeu o certificado de Menkyo Kaiden, ou seja, mestre supremo em seu estilo. Foi mais um dos que foram pra Kyoto com Kondo era o capitão da segunda divisão, quando okita se sentia doente as vezes ele comandava ambas as divisões, mas após um perido deixou o Shinsengumi  junto com Harada e formaram a Seiheitai.  Nagakura morreu no dia 5 de Janeiro de 1915, com 76 anos de idade, causado por envenenamento sangüíneo pego através de um ferimento em seus dentes.

Hajime Saitou (斎藤)
Nsceu em 18 de feereiro de 1844 em Edo, provincia de Masashi. Era o capitão da 3° divisão e foi um dos poucos que sobreviveu as guerras do periodo final do shogunato. Ele foi considerado como sendo tão forte quanto Okita, em combate ele era destemido e feroz, sua tecnica era uma das mais temidas e letais dentre os membros do Shinsegumi. Não se sabe muito sobre sua origem e o pouco sobre o que se fala é duvidoso. Sobre sua personalidade dizem que ele era um homem misterioso e introvertido. Entre seus feitos se destacam a espionagem interna como no caso Itou. Saitou se causou com Tokio Takagi e apos a guerra mudou seu nome para Gorou Fujita e trabalhou como oficial da policia, tenho permissão especial para postar uma katana. Saitou bebia muito e essa foi a possivel causa de sua ulcera estomacal que o matou em 1915 aos 71 anos. Ele nunca revelou nada sobre suas ativades no Shinsengumi. 

Todo Heisuke (藤堂 平助)
Nasceu em 1844 no Edo na provincia de Musashi. Também não se sabe muito sobre sua origem e dizem que ele era filho ilegitimo de Todo Takayuki o 11° Senhor do dominio Tsu, mas isso é discutivel, mas alguns usam o argumamento de que ele tinha uma katana feita pelo ferreiro Kazusa que era um ferreiro do dominio Tsu e não seria uma espada que um simples ronin pudesse ter. Todo era praticante do estilo do Hokushin Itto-Ryo. Em 1862 ele passou a fazer suas refeições no dojo Shieikan assim cinhecendo Kondo e os outros. No Shinsengumi ele era o capitão da 8° divisão, ele participou do ataque a hospedaria Ikeda onde foi ferido na testa. Mas tarde Todo deixou o Shinsengumi e foi morto pouco depois durante o Aburakoji Affair em 13 de dezembro de 1867, De acordo com Nagakura Kondou não tinha a inteção de mata-lo, no entanto ele foi morto por um membro novato do Shinsengumi que não conhecia as circunstancias da situação.

Harada Sanosuke (原田 左之助)
Nasceu em 1840 em Iyo, Mastuyama em uma familia de chugen ou samurais de baixo escalão. Ele era o capitão da 10° divisão. Ele era um dos cinco mais belos integrantes do Shinsengumi, um homem muito forte, com uma lança também era mestre no estilo Taned Houzouin. Ele adorava lutar e estava presente em todas as lutas que tinham influência sobre o destino do Shinsegumi, era um homem rude e de pavio curto, embora fosse muito sentimental e tratando muito bem seus subordinados. Ele tinha uma cicatriz na barriga, fruto de um harakiri, fracassado. Ele praticamente morreu na guerra Ueno mas há quem diga que ele sobreviveu e se tornou um Nômade na China.

Minna, essa foi a ultima parte e espero que tenham gostado me corrijam se algo estiver errado pois pesquisei muito em varios sites a maioria deles em inglês e tive que traduzi-los e meu inglês não é muito bom. Mas é isso realmente adoro esse história e se pudesse postaria muito mais coisas, mas ai vocês enjoariam de mim.

Kiss e até a proxima terça.
Ja mata

sábado, 9 de outubro de 2010

Layout pandástico!

Minna-san! Estou dando uma passada rápida (porque já é bem tarde, haha) pra comentar um pouco sobre o novo layout do Ohayo! que acabou de sair quentinho do forno. A primeira coisa que se nota é que o tema dele é o urso panda, mas é bem mais do que isso. A população de pandas vem diminuindo o bastante, sendo o Japão é uma área onde isso vem acontecendo com freqüência, e se isso não mudar, esse animalzinho que a gente acha super fofo vai desaparecer do planeta! Muitos projetos estão aí pra impedir que isso aconteça, mas é necessário que todo mundo colabore com essa causa. O panda, de tão importante, se tornou o símbolo da World Wide Fund for Nature (WWF, "Fundo mundial para a vida selvagem e natureza"), uma organização não governamental que atual em prol da preservação do meio-ambiente e de quem vive nele. Além do projeto de preservação do urso panda, a WWF também já desenvolveu outros projetos de conservação, então mantenha-se informado no site.


Curtiu o layout novo? Conta pra gente!
Kiss. =*

Gals #8

Aeee! :D
Quem é vivo sempre aparece e finalmente estamos de volta com mais um Asian Style. Desculpem a demora, mas alguns de vocês sabem que agora eu ando um tanto atarefada. Enfim, o importante é que estamos aqui para mais um post super feliz a todo o vapor! Hoje vamos falar das Gal, e eu aposto que muitas de vocês vão se identificar com elas.

Como sabemos, até agora, existiram várias outras tribos de adolescentes, dentre as quais as Kogal, Gonguro, Manba, Ogal, Kigurumin vieram e sumiram com o passar do tempo, mas o que elas tinham em comum, e que nunca morreu, é Shibuya. Então, com o passar do tempo, essas meninas criativas que iam para lá em busca de roupas baratas e estilosas começaram a ser chamadas de Gal. Apesar de muitas meninas morenas de outros estilos andarem por lá, a maioria é Gal.


O que define uma Gal? Eu diria que elas são como as patricinhas daqui. Elas buscam estilos e coisas na moda, claro! Adoram coisas brilhantes (principalmente joias!) e são puro brilho e glamour. Sempre usam roupas que estão na moda e que, de preferência, alguma atriz famosa esteja usando – como J. Lo ou Beyoncé. Adoram usar unhas chamativas (aquelas do primeiro post!) e cílios postiços. Muitas delas já são um pouco “velhas” (cerca de 20 anos pra cima), mas elas já foram Gal no passado e hoje estão voltando as ruas em busca de um estilo adulto e sexy, por isso essas ex-Gals que estão voltando a ativa são chamadas de Onee Gal. Existe também as Onee Kei, que são um estilo mais conservador e quase sem ligação com as meninas sexys e arrogantes de Shibuya. O que as antigas meninas rebeldes e viciadas em Para Para procuram é subir de status social e se manter comprando artigos luxuosos e chics. E o negocio das Gal vai longe. Algumas estão ficando famosas devido a esse estilo. Um bom exemplo disso são as irmãs Kano, Kyoko e Mika, que andam pelo red carpet sem ao menos terem estreado algum filme. Afinal, elas não querem viver apenas na ilusão de serem milionárias sem ser. Também temos Ebi-chan, que poder ser vista nesta campanha para o McDonald's do novo sanduíche de camarão (“ebi”). No post "Comerciais do Oriente!", da Nana, temos um bom exemplo disso.

Ebi-chan

Kioko e Mika

Mas o cúmulo não é quererem ser famosas, ricas e glamourosas. Algumas vestem-se com vestidos de cores claras – rosa, branco -, colocam laços e tiaras nas cabeças e ficam parecendo as princesas da Disney. É assim que são as vendedoras da loja Jesus Diamente, localizada no Shibuya 109. Essas meninas tem um look tipico de princesas e são muito extravagantes. Esse estilo rico de ser e se vestir veio da região ocidental de Kansai – especialmente de Kobe e Nagoya – onde as meninas queriam imitar as filhas das famílias ricas da região. Elas fazem parte das Hime Gal (hime = princesa) que não tem muita ligação com as Onee Gal. Estas fazem questão de usar marcas caras como a já citada Jesus Diamante e a Liz Lisa.

Vendedoras da loja Jesus Diamente e seu estilo Hime Gal

Vocês podem pensar que elas tiraram esse estilo de vestido fofinho das lolitas, mas é apenas pura coincidência do destino. Embora os outros estilos tenham vindo e ido, as Gal pretendem continuar o seu império durante muito tempo, mas como fazer para que isso dure? É aí que surge a mais famosa e promissora Gal, Sifow. Ela é uma cantora-modelo que está ficando muito famosa e tem uma empresa, a Sifow Gal Revolution, que promete fazer as Gal reinarem por muito tempo.

Sifow
Espero que vocês tenham gostado do post! Alguém ai quer ser uma Gal?!

Kissus!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Shinsengumi II!

Hello, minna-san! Não vou me alongar muito falando por que a história hoje é um pouco longa e vou tentar resumi-la o máximo possível pra não ficar muito cansativo. Então vamos direto ao que interessa? Falaremos sobre o Incidente da hospedaria Ikeda.

Durante muito tempo membros vieram e se foram da Shinsengumi, na verdade, a maioria deles morreu por decapitação e seppuku. Depois do caso Serizawa, Kondou e Hijikata decidiram melhorar a qualidade dos membros, aumentando a dificuldade dos "testes de admissão", e decapitando, assassinando e ordenando seppuku a qualquer membro que fosse apanhado cometendo alguma violação. A Shinsengumi havia prendido um dos mais importantes homens do Ishin Shishi, Kiemon, mas tudo o que conseguiram foi seu nome verdadeiro, Shuntarou Furutaka. Hijikata, porém, perdeu a paciência e submeteu Furutaka a tortura, até que ele confessasse o plano dos monarquistas. Eis aqui o que conseguiram:

1. Aproximadamente no dia 20/06/1864, os monarquistas escolheriam uma noite com muito vento e iriam por fogo em Kyoto. Dependendo do caso, eles iriam cercar o palácio de Kyoto com chamas.
2. Aproveitando o caos, emboscariam e matariam todos os homens importantes do Shogunato.
3. Então seqüestrariam o Imperador e o levariam ao feudo de Choushuu.

Os monarquistas se reuniriam na Hospedaria Ikeda e na Hospedaria Shikoku e nem imaginavam que seus planos tinham sido descobertos. No dia previsto os monarquistas se reuniram. O Comissariado Militar de Kyoto é alertado e trata de juntar-se ao exército do Comissariado e a outras organizações para atacar os monarquistas. Entretanto, duas horas depois, ninguém tinha aparecido e a Shinsengumi decide agir sozinha. Isami Kondou forma dois grupos para atacar a Hospedaria Ikeda e a Shikoku ao mesmo tempo, e assim começa uma batalha que dura duas horas, onde os monarquistas foram massacrados. Esse acontecimento ficou conhecido como o Incidente da Hospedaria Ikeda (Ikeda-ya Jiken ou Ikeda-ya no Hen). Depois do confronto não sobrou quase nada da hospedaria. Após esse incidente, a Shinsengumi se tornou muito popular e, por causa dessa atuação, o Imperador mostrou o seu apreço pelos Miburo. Keisuke Yamanami, meses antes do Incidente da Hospedaria Ikeda, saiu da Shinsengumi, mas foi capturado por Souji Okita e obrigado a cometer Seppuku. Mais tarde, em 1865, Chuuji (Tadaji) Matsubara cometeu Seppuku por causa de uma decepção amorosa e Kawai Mikisaburou foi executado por não ter conseguido justificar um rombo financeiro nas contas do grupo que ele provocou sem querer. Os irmãos Tani (Sanjuurou, Shuntarou e Kondou Shuuhei) eram uma grande fonte de problemas dentro do Shinsengumi e acabaram sendo mortos por Hajime Saitou. Tauchi Tomo foi executado porque foi ferido pelo amante de sua mulher. Kanryuusai Takeda tentou fugir para o feudo de Satsuma, mas foi descoberto e morto por Hajime Saitou. Kashitarou Itou, Mikisaburou Suzuki e Heisuke Todou e mais algumas pessoas tentaram sair do Shinsengumi usando como pretexto a morte de Keisuke Yamanami, mas foram mortos em 18 de Novembro de 1867. Em seguida, tivemos a Guerra Boshin, que marcou o fim da Era Tokugawa e o início da Era Meiji. Na primeira batalha, a de Toba e Fushimi, vários membros do Shinsengumi morrem, entre eles Inoue e Susumu.

lápide em homenagem aos membros mortos da Shinsengumi

Eu procurei, mas não achei fotos que tivessem alguma relação com essa parte da história, aliás, as poucas que achei não sei se são verdadeiras, então prefiro não postar. Minna, vou ficando por aqui e espero que estejam gostando. Na próxima terça eu volto com a última parte e vocês vão conhecer um pouco mais sobre os membros mais importantes da Shinsengumi.

Kiss, Ja ne!