sábado, 9 de outubro de 2010

Gals #8

Aeee! :D
Quem é vivo sempre aparece e finalmente estamos de volta com mais um Asian Style. Desculpem a demora, mas alguns de vocês sabem que agora eu ando um tanto atarefada. Enfim, o importante é que estamos aqui para mais um post super feliz a todo o vapor! Hoje vamos falar das Gal, e eu aposto que muitas de vocês vão se identificar com elas.

Como sabemos, até agora, existiram várias outras tribos de adolescentes, dentre as quais as Kogal, Gonguro, Manba, Ogal, Kigurumin vieram e sumiram com o passar do tempo, mas o que elas tinham em comum, e que nunca morreu, é Shibuya. Então, com o passar do tempo, essas meninas criativas que iam para lá em busca de roupas baratas e estilosas começaram a ser chamadas de Gal. Apesar de muitas meninas morenas de outros estilos andarem por lá, a maioria é Gal.


O que define uma Gal? Eu diria que elas são como as patricinhas daqui. Elas buscam estilos e coisas na moda, claro! Adoram coisas brilhantes (principalmente joias!) e são puro brilho e glamour. Sempre usam roupas que estão na moda e que, de preferência, alguma atriz famosa esteja usando – como J. Lo ou Beyoncé. Adoram usar unhas chamativas (aquelas do primeiro post!) e cílios postiços. Muitas delas já são um pouco “velhas” (cerca de 20 anos pra cima), mas elas já foram Gal no passado e hoje estão voltando as ruas em busca de um estilo adulto e sexy, por isso essas ex-Gals que estão voltando a ativa são chamadas de Onee Gal. Existe também as Onee Kei, que são um estilo mais conservador e quase sem ligação com as meninas sexys e arrogantes de Shibuya. O que as antigas meninas rebeldes e viciadas em Para Para procuram é subir de status social e se manter comprando artigos luxuosos e chics. E o negocio das Gal vai longe. Algumas estão ficando famosas devido a esse estilo. Um bom exemplo disso são as irmãs Kano, Kyoko e Mika, que andam pelo red carpet sem ao menos terem estreado algum filme. Afinal, elas não querem viver apenas na ilusão de serem milionárias sem ser. Também temos Ebi-chan, que poder ser vista nesta campanha para o McDonald's do novo sanduíche de camarão (“ebi”). No post "Comerciais do Oriente!", da Nana, temos um bom exemplo disso.

Ebi-chan

Kioko e Mika

Mas o cúmulo não é quererem ser famosas, ricas e glamourosas. Algumas vestem-se com vestidos de cores claras – rosa, branco -, colocam laços e tiaras nas cabeças e ficam parecendo as princesas da Disney. É assim que são as vendedoras da loja Jesus Diamente, localizada no Shibuya 109. Essas meninas tem um look tipico de princesas e são muito extravagantes. Esse estilo rico de ser e se vestir veio da região ocidental de Kansai – especialmente de Kobe e Nagoya – onde as meninas queriam imitar as filhas das famílias ricas da região. Elas fazem parte das Hime Gal (hime = princesa) que não tem muita ligação com as Onee Gal. Estas fazem questão de usar marcas caras como a já citada Jesus Diamante e a Liz Lisa.

Vendedoras da loja Jesus Diamente e seu estilo Hime Gal

Vocês podem pensar que elas tiraram esse estilo de vestido fofinho das lolitas, mas é apenas pura coincidência do destino. Embora os outros estilos tenham vindo e ido, as Gal pretendem continuar o seu império durante muito tempo, mas como fazer para que isso dure? É aí que surge a mais famosa e promissora Gal, Sifow. Ela é uma cantora-modelo que está ficando muito famosa e tem uma empresa, a Sifow Gal Revolution, que promete fazer as Gal reinarem por muito tempo.

Sifow
Espero que vocês tenham gostado do post! Alguém ai quer ser uma Gal?!

Kissus!

0 comentários: