sábado, 7 de agosto de 2010

Gals #5


Genteeeee~
Desculpem eu ter sumido pessoas >_< é porque eu tava sem internet e essa semana foi uma loucura, mas graças a Deus tudo voltou ao normal, agora estou com GVT e espero que esse atraso não se repita :D Agora estou me matando por
que entrei de cara em duas faculdades, Desing de Moda(Marista) e Gestão Desportiva e de Lazer(IFCE), ou seja, vai ser bem corrido esse semestre >_< Mas pretendo continuar por aqui o/ Hoje vou falar das super-iper-mega-esquisitas Gonguro e, assim como elas, outras tribos, também, do gênero vão vir por ai. Preparem-se!












As Gonguros são um dos grupos mais esquisitos de Gals que eu já vi( as Manbas,que serão estudadas no próximo post também são assim). Elas tem a pele mais bronzeada do sol, quase carbonizadas, usavam de tudo para parecem negras, até graxa de sapato! Cabelos descoloridos, loiro alaranjado ou cinza prateado. Roupas sexy’s, coladas e bem coloridas. Nos pés saltos estilo Anabela ou botas altíssimas. A maquiagem delas é a mais exótica de todas, se você acha a Lady Gaga estranha, acredite, você está enganado, elas passam nos olhos e na bota creme branco pra destacar bem, fazem uma roda branca no contorno de todo o olho e ainda aplicam delineador preto. Fica show! De quebra ainda tem as lentes coloridas pra ficar bem style.



Gonguro, na linguagem Gal, significa “rosto negro”(claro!). O grande destaque desse grupo foi Buriteri. Ela foi a percussora das Gonguro, criando um estilo ousado, diferente e insano. Seu nome vem de “buri” (peixe) e da abreviação de “teriyaki” (molho agridoce), ou seja, Buriteri = peixe de molho agridoce!? Com essa nova diva da moda de rua, a revista Egg foi correndo atrás de conseguir fotos dela. E como ela era muito chic, tinha duas fieis seguidoras, claro! O mais engraçado é que a nossa estrela de rua tinha vergonha de mostrar seu rosto, segundo ela, e vivia usando maquiagem, você nunca via ela sem seus olhos superbrancos.



A indústria de cosméticos é realmente algo mágico, pois cada vez mais as meninas queriam ficar bronzeadas e já não encontravam mais a base certa pra pele quase preta(literalmente!), mas Buriteri tinha a solução para os problemas delas! Ela usava uma base feita pra mulheres realmente negras, NW 55, da Max Factor.

Explicando melhor, o estilo Gonguro é baseado na cultura hip-hop, teve influencia da musica negra, isso fez com que as garotas quisessem ficar negras.


“Fale bem ou fale mal, mas fale de mim” isso é o que as Gonguro queriam. Batizadas pela mídia de Yamanba, referencia a um conto popular de uma bruxa nojenta, elas eram detestadas e temidas pelas pessoas, mas isso não impedia Buriteri de fazer sucesso. Porém a mídia é suja e queria acabar com a imagem das Gonguro afirmando que elas eram porcas que não tomavam banho, que eram prostitutas e tinham AIDS(pesado), isso não era verdade. Por isso, aos poucos, as líderes do movimento foram abandonando seus postos devido ao preconceito que as pessoas tinham e como elas eram vistas.

Em 2001, morre o estilo Gonguro, deixando para trás um grande legado que será seguido futuramente pelas Manba.


Que tal pegar um bronzeado galera? ;D


Kissus!!


1 comentários:

Tanedinha disse...

Omedetou!!! 2 faculs?! Vai ralar de montao, mas vale a pena viu, melhor fase da vida com certeza!!!!
Qto ao post.... nhaaaaa Ja vi essas meninas circulando pelas ruas, na primeira vez eu assustei, mas ja tinha visto na net sobre elas, mesmo assim pessoalmente nao eh nada kawaii nao!!! kkkkkkkkkkkk
Adorei saber mais informacoes sobre essas estilosinhas, ahhhhhhh de vez em qdo ainda aparecem, mas em menos grupinhos!!!
Bjokinhassssssssssssssssss