sábado, 3 de julho de 2010

Gals #1

Haiiiiiiiiii~
Hoje, pessoas, começa a nossa verdadeira saga pelo mundo da moda japonesa. Os próximos post's serão exóticos, diferentes, glamourosos, fanáticos e, acima de tudo, diferentes; essas são as palavras mais próximas que posso encontrar para caracterizar as garotas nipônicas, as Gals (que de derivar da palavra inglesa “girl”, eu acho!). Elas fazem das ruas de Tokyo verdadeiras passarelas, conseguem transformar um simples pijama em algo super popular. Devemos admirá-las pela sua coragem ao andarem de forma “agressiva” aos olhos dos mais velhos e quebraram as barreiras da moda.
Sim, o que elas inventam é moda, estilo, mas nada que dure para sempre ou que se estenda para outros países, o que é uma pena. Elas dão alegria as ruas de Harajuku e Shibuya. As Gals são verdadeiras musas inspiradoras, pois elas se vestem de formar que muitas pessoas provavelmente não teriam coragem e não estão nem ai para o que os outros vão falar. Eu as admiro muito por causa disso.
Sem mais enrolação, vamos falar primeiramente das Sukeban. Suke”, fêmea, e ban”, chefe, elas começaram a aparecer no final dos anos 60 e início dos 70, eram garotas muito más que andavam em grupos. Foram as primeiras quadrilhas formadas só por mulheres. Elas usavam gilete para ferir os seus adversários, fumavam nos banheiros das escolas, cheiravam tíner e as formas de punição delas eram das mais perversas possíveis. Elas se achavam muito dentro das morais, apesar de estarem envolvidas em várias brigas,só porque usavam roupas escolares Sailor Fuku com saias até os pés, inspiradas nas roupas dos marinheiros e usadas até hoje nos colégios. Queriam aparentar ser mais velhas e agressivas. O auge delas foi em 72. Com os negócios crescendo, vários grupos se juntaram e formaram a Kanto Women Deliquent Alliance (Aliança das Mulheres Delinquentes de Kanto) que chegou a ter cerca de vinte mil garotas. Chegou a ter até presidente! A mais famosa Sukeban foi K-Ko, The Razor, conhecida por esse nome por causada da sua principal arma, a gilete, que era escondida nos seios e na hora de atacar seus inimigos era retirada com muita rapidez. Ela chegou a tornar-se uma lenda urbana. As regras dos grupos eram severas, e as punições mais ainda! Tanto que não vou comentar, pois eram realmente muito pesadas, acho que pode ser comparada aos nazistas. Foram criadas até séries,animes e quadrinhos que relatam um pouco a vida delas como Sukeban Dekka e Be Bop High School.
Sukeban Dekka  
Be Bop High School

Espero que vocês tenham gostado das Sukeban. Nosso próximo post será sobre as Takenokozoku. Curiosos? Então confiram! Kissus!

1 comentários:

Pierrot disse...

Ah! Eu já havia ouvido falar sobre as Gals depois do mangá Galism, mas não sabia que a coisa era 'tão séria assim'. °-°
Achei bem interessante seu post sobre elas, e esse Sukebandeka parece ser legal, pelo resumo que eu achei. ;3

Doces suspiros.