segunda-feira, 19 de julho de 2010

O SANA completa 10 anos!

Inaugurando a nova coluna Party Time, eu trouxe para vocês novidades sobre um super evento. Neste último fim de semana (16, 17 e 18 de julho) aconteceu o SANA, Super Amostra Nacional de Animes, em Fortaleza, Ceará. O SANA é o maior evento de animes e cultura japonesa do Norte/Nordeste e reúne os mais variados fãs, contando não só com os que moram na própria capital, mas também com diversas caravanas vindas de todos os lugares. Como em todo evento de anime que se preze, o SANA deste ano contou com uma área para stands, outra para a apresentação diversas bandas formadas por fãs da cultura japonesa, animekê, artistas internacionais e, é claro, muitos COSPLAYS! Estarei mostrando, a seguir, fotos e comentários sobre esse evento espetacular que faz a alegria dos otakus de Fortaleza!


Ao chegar ao Centro de Convenções, local onde o SANA foi realizado, a primeira coisa que se via era a fila QUILOMÉTRICA! Sim, muita gente esteve presente na décima edição deste super evento. O que muitos pensavam neste momento era "ainda bem que eu já tenho meu ingresso", porque se você foi um daqueles que passou horas na fila da bilheteria porque deixou para comprar tudo na última hora, meus pêsames! Já cometi a burrada de fazer isso uma vez, mas depois daquilo, nunca mais! rs Depois dessa fase do terror e poder finalmente passar pela portaria, logo na entrada, já se podia ver muitas coisa. Uma fila enorme para entrar no Anfiteatro, onde estavam ocorrendo as apresentações em geral, como concurso de dança, de cosplays (nas categorias WCS, Teatro, Individual e Livre) e novas atrações como o Torta na Cara (que, eu, particularmente não gostei porque foi MUITO extenso e acabou perdendo a graça).





Depois do Anfiteatro, há uma entrada que dava para a área dos stands, que são minilojinhas (muitas delas representando estabelecimentos maiores) que vendem todo tipo de peça. Este ano, a novidade ficou por conta de um stand, em particular, que vendia tintas em spray das mais diversas cores. Quem gostou disso foram os cosplayers, porque, em geral, os personagens de anime/jogos japoneses tem sempre alguma coisa extravagante nas madeixas, rs. Além de tintas, havia também perucas, acessórios em geral, bottons, camisetas, touquinhas, ursinhos de pelúcia...





O que eu, particularmente, não gostei no SANA (não só no desse ano, mas desde o do ano passado) foi o fato de querer misturar muito as coisas. A tenda eletrônica, por exemplo. Encheu de gente de que nem curte a cultura japonesa, o que fez com que o evento ficasse dificil até pra andar! Os cosplayers reclamaram muito disso. Mas, apesar dos pesares, foi maravilhoso! Os otakus foram compesados depois, pois o melhor ficou para o final! Este ano, compareceram ao SANA os cantores Akira Kushida, Koji Wada, Ricardo Cruz e... UNICORN TABLE! Sim, a dupla que canta temas musicais de animes como School Rumble e Vandread veio prestigiar a capital cearense como o primeiro lugar de sua turnê! Eles gravaram um pequeno video falando sobre os 10 anos do SANA e de como estavam felizes em fazer parte da festa, e você pode visualizá-lo aqui, juntamente com o do Koji Wada e o do Akira Kushida. Ficamos muito lisongeados, claro, e esperamos que voltem mais vezes. O mais aplaudido, com toda certeza, foi Koji Wada, que interpreta quase todos os temas de Digimon. Eu, particularmente, o amo muito e fiquei muito feliz de poder vê-lo mais um ano aqui no SANA.




Bom, é isso aqui galera, espero que tenham curtido esse post. Tanto eu como todos os que foram no SANA também concordam que foi um evento muito, muito especial e que esperamos que melhore mais a cada ano.

Kiss. =*

ps: Os créditos das fotos do show devem ser atribuídos à GigaXis, e você pode visualizar toda a galeria de imagens tiradas no SANA aqui.

6 comentários:

Mari disse...

essas eiras devem ser divertidas! beijos

Unknown disse...

Nhá, foi bom estar com vocês, no sana. <3
Apesar que não me diverti taaaaanto assim. XD
Esperava mais do sana. e.e
;*

Tanedinha disse...

Super legal, eu admiro muito esses eventos!!!!

Emi disse...

Já fui em vários SANAs! Com o tempo fica maior e mais cheio de gente, mas a equipe sempre tenta expandir o local para tanta gente. Em geral, sempre me diverti. Não posso mais ir, pois me mudei pra Minas Gerais.

Davi disse...

oi Belle, brigado pela torcida e pelos elogios!!!
Eu faço moda na UFC, e você já tá fazendo ou pretendendo entrar em alguma?

bjs

Davi disse...

Sério Belle? Na Ufc todo mundo acaba se conhecendo, talvez saiba quem são suas amigas. Conheço algumas pessoas da Marista e o curso é bom sim. Espero que vc tenha sorte nessa sua nova fase e paciência para encarar o mundinho fashion e seus habitantes.
Bjs