quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Rainie Yang, a flor de Taiwan!

Olá, pessoas amadas! Estamos mais uma vez nessa quinta-feira para discutirmos um pouco sobre a cultura japonesa. Antes de começarmos, entretanto, eu queria fazer uma pequena menção a uma sessão do blog que logo estará disponível que é o “guia do Ohayo!”, onde vocês encontrarão um pequeno resumo sobre cada coluna, para que possam se orientar melhor sobre que matérias gostariam de ler. Assim, poderá acompanhar com mais facilidade os assuntos e colunas que mais lhe agradam. Mas então, vamos ao que interessa? Nessa segunda quinta-feira do mês vou trazer uma garota muito, mas muito fofa que já atuou em diversos doramas e também tem uma carreira musical mais que promissora. Sim, estou falando de Rainie Yang!






Desde a infância, Yang Cheng-lin se sobressaía em artes como dança, canto e ginástica, e não demorou a iniciar sua carreira aparecendo em pequenos comerciais. Logo em seguida, ingressou na girlband “4 in Love” com outras três meninas, onde todas elas tiveram de mudar os seus nomes para algo relacionado ao tempo, assim nascendo “Rainie”, que vem de “chuva”. As outras integrantes da banda eram Cloudie, Sunnie e Windie. Para levantar a popularidade do grupo, Rainie fez uma participação no dorama Meteor Garden, embora o grupo viesse a se separar oficialmente em 2002. Apesar de ter sido um papel pequeno, serviu de alavanca para inserir Rainie no cenário cinematográfico, tornando-a em pouco tempo uma jovem atriz de grande importância. Apresentou tolkshows e fez participação em muitos outras séries e filmes, chegando a atuar mais de uma vez com Mike He (de quem eu tive a grande felicidade de falar alguns posts atrás) e Kingone, duas figuras também bastante importantes. 








Todas as canções da Rainie são muito boas, eu cheguei até a colocar o vídeo de um dos Pv’s dela (Ideal Lover, tema de Devil Beside You, onde ela atuou ao lado do Mike), então voltem alguns posts aí e confiram novamente. Ela é uma das atrizes asiáticas que eu mais gosto, não só porque ela é muito bonita (o que, convenhamos, é óbvio), mas porque eu notei nela uma espontaneidade que poucas pessoas têm. Ela consegue ser muito fofa e bonitinha, e ao mesmo tempo nos comover com uma cena hiper dramática, ao mesmo tempo em que nos mostra personagens com determinação e até um pouco mais “bad girls” (assista Why why Love). Enfim, ela é super versátil. Atuou em séries como Devil Beside You, Why why Love, Hi My Sweetheart, City of Sky e muitas outras (e quando digo muitas são muitas mesmo), além de participar também de longas como Spider Lilies, Merry-Go-Round e The Child's Eye in 3D, esse último lançado ainda este ano.  

Gostou dela? Aposto que sim! Então dêem uma conferida em alguns dos trabalhos dela, porque vale muito à pena e você não vai se arrepender. Combinado? O Made in vai ficando por aqui, e eu queria fazer um agradecimento especial a todo mundo que tem deixado comentários ou mesmo só lido as matérias aqui do Ohayo!, mesmo, isso é hiper mega legal.

Kiss kiss. =*

0 comentários: