quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O talento mais que especial de Kanon Wakeshima!

Konbanwa, minna-san! Aqui é a Nana e estamos mais uma vez aqui no Made in, nesta quinta-feira. Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer os comentários e pedir que dêem boas-vindas ao Chon, nosso novo colunista (que estreiou no domingo passado com um ótimo post sobre o uso correto dos hashis). Tratem-no bem, ok? Também gostaria de falar um pouco sobre o novo layout de natal do blog. O que acharam? Ficou bom ou poderia ser melhor? Contem pra gente! Também gostaria de lembrá-los sobre a Campanha Tomodachi, que tem ganhado cada vez mais membros. Tanto nosso blog quanto a campanha estarão realizando um minigame daqui a duas semanas, para comemorar o natal. Ambos são bem fáceis, e foram bolados por mim especialmente para o divertimento de vocês. Espero que curtam! Cahan, vamos ao que interessa?

Para o Made in de hoje, preparei uma minimatéria sobre a Kanon Wakeshima, uma talentosa cantora e violoncelista japonesa. Ela já tinha contato com a música desde os três anos de idade, é mole? Sempre participando de concertos em grupo e se destacando com o violoncelo barroco. No momento em que surgiu uma oportunidade de construir uma carreira, Kanon a agarrou sem pensar duas vezes! Depois de passar por um teste patrocinado pela Defstar Records, Kanon lançou seu primeiro single, entitulado "Still Doll" no dia 28 de maio de 2008, que viria a ser tema de encerramento do anime Vampire Knight. Seu segundo single não demorou a vir, e aconteceu em novembro do mesmo ano, de nome "Suna no Oshiro", que viria a ser tema de encerramento de Vampire Knight novamente, desta vez da segunda temporada da série. Seu trabalho mais notório, e mais aclamado, viria em julho desse ano, entitulado "Shoujo Jikake no Libretto: Lolitawork Libretto", produzido, assim como todos os outros trabalhos da cantora, por Mana, o líder da aclamada banda Malice Mizer da década de 90. A partir desse trabalho, Kanon passou a ganhar muitos fãs novos, e até os antigos passaram a admirá-la mais. Ela começou a perder o esteriótipo de "aquela que canta o encerramento de Vampire Knight" e a ganhar espaço e prestígio graças ao seu estilo exótico e diferente. Uma mesclagem entre lolita e gótico, clássico e romântico. Suas produções são diferentes da maioria dos cantores orientais, pois além de cantar, ela também toca. Além disso, a voz de Kanon é inconfundível. Logo veio o seu terceiro single, "Toumei no Kagi", e em seguida o quarto, entitulado "Calendula Requiem", onde ela faz uma parceria com o baixista da banda An Cafe, Kanon, com o objetivo de fazer a música de abertura do anime Shiki, exibido pela TV Fuji. A seguir, deixarei dois vídeos pra vocês: O primeiro é o clipe ofical de Lolitawork Libretto e o segundo o do Calendula Requiem, da parceria KanonxKanon.



Espero que tenham gostado do post e da Kanon, porque, particularmente, eu a adoro. Se quiserem saber mais, indico o Kanon Wakeshima do Libretto, um fanblog totalmente dedicado à cantora e sem fins lucrativos. Lá, vocês podem encontrar a biografia completa e muito mais informações.

Kiss kiss!

0 comentários: