sábado, 17 de julho de 2010

Gals #3

Hay people!
Desculpa não ter feito o desenho pra esse post, é que aconteceu uma coisa meio chata e eu fiquei meio deprê,  mas já estou melhor. Próximo post não vai faltar desenho, prometo! E hoje nosso foco serão as Lady's. As garotas do mal, que namoravam caras do mal e faziam coisas do mal. Acho que esse estilo combina bem com a Nana. =P Sem mais enrolação, vamos pra pancadaria!

Sua origem deve-se aos famosos Bosozoku, gangues de motoqueiros que passavam a noite fazendo barulho pelas ruas de Shinjuko e cheiravam tíner para aumentar a adrenalina. Foi no início dos anos 70 que elas resolveram seguir nas mesma linhas de seus companheiros fundando várias organizações como as Specter Lady’s e as Mad Special Lady’s, mas como sempre as mulheres são desvalorizadas e elas foram tachadas apenas de mascotes dos Bosozuku, só porque eles eram homens e tinham mais gente no grupo (pode isso?).


Com a mídia dando em cima, a polícia também foi atrás e começou a perseguir os grupos até que o governo declarou que seria ilegal andar de moto em grupo (tenha dó!). Mas isso, meus queridos, não foi o suficiente para deter nossas meninas guerreiras. Depois dessa declaração do governo, os Bosozoku começaram a estacionar suas motos e abandonar seus postos, é claro, homens não tem garra pra enfrentar o governo (obviamente). As meninas começaram a dominar as ruas de Tokyo. Alguns grupos foram separados e daí surgiram mais outros. Elas eram tão fodas que tiveram até uma revista pra elas, morram de inveja meninos! Herdaram algumas coisas das Sukeban como o envolvimento com drogas, roubos e pequenos crimes. Viviam sob um conjunto de códigos morais e éticos, meio contraditório para o que elas faziam. Elas eram muito unidas, como uma verdadeira família. Quando elas completavam 18 anos era feito um ritual de graduação (como uma festa de 15 anos). Elas também tiveram influencia das Takenokozoku no quesito vestir. As roupas era macacões largas, tipo de mecânico, chamados de “Tokko fuku”, esse macacão era composto pelos nomes das filiações e frases agressivas. Por baixo da roupa, ao invés de sutiã elas usavam faixas de tecido branco, as “sarashi”. Na cabeça, faixas brancas ao melhor estilo sushiman. No pés, “confortáveits” sandálias de renda. E para completar uma sensual máscara de gaze no rosto (devia ser pra proteger da poeira das motos, sei lá). As Lady’s começaram a formar alianças regionais como a Sukeren (Women’s Federaion) e a Killer Federation. Aos poucos as meninas más foram sumindo, pois a revista Teen’s que popularizou as meninas interrompeu as publicações, pois estavam cansados de levar surra delas; começaram a surgir Lady’s fakes e as verdadeiras Lady’s estavam apavoradas, pois alguns membros estavam sendo seqüestradas e levadas para o mundo da prostituição. O estilo delas ainda permanece hoje, mas muito sutilmente. Agora, mais conhecidas como Yanki, as novas meninas usam roupas americanas e as motos nem são o centro das atenções delas. Foi feito um filme na cidade de Shimotsuma, relatando a amizade entre uma Yanki e uma Lolita. Aí segue um resumo do filme para vocês...


Kamikaze Girls é um filme de 2004 e conta a história de Momoko, uma jovem que mora em uma cidade pequena e rural. Momoko se sente completamente deslocada, pois segue o estilo de vida de uma Lolita, usando vestidos rodados, com muitas rendas e babados. A protagonista gasta grande parte do seu dinheiro na loja Angelic Pretty, uma famosa marca de roupas lolitas. Para conseguir mais dinheiro para as roupas do estilo, Momoko decide vender roupas de um antigo negócio do seu pai. E então aparece Ichiko, com um estilo e personalidade completamente diferentes das de Momoko e que causa uma reviravolta na história. O filme é uma ótima escolha pra quem quiser conhecer um pouco mais do estilo de vida de uma Lolita ou pra quem quer se divertir com uma comédia que tem toques de drama. É baseado em um romance de Novala Takemoto que foi publicado em 2002. Um mangá também foi criado baseado no romance de Takemoto.

Vou ficando por aqui pessoas, espero que tenham gostado. Kissus! =*

3 comentários:

Lorena Moura disse...

Quanto mais leio o blog mais percebo o quanto não sei nada desse assunto :o
Beijos :*

Tanedinha disse...

Tou adorando o blog, sempre divulgando no Twitter, espero que continue sempre assim, posts interessantes e do lado Oriental do mundo!!! Bjoks

Pierrot disse...

Ninguém melhor que a Anna Tsuchiya para fazer uma Yanki. *-*~
Doces Suspiros.