domingo, 12 de setembro de 2010

Gals #7

Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeee~
Pessoas, desculpem-me ter desaparecido e deixado de postar durante tanto tempo, andei passando por umas crises existenciais e tem um monte de coisas pra fazer na facu. Vocês não tem nada a ver com isso, mas eu preciso desabafar... Eu sei que não tenho motivos para estar me desesperando, mas estou preocupada em não conseguir dar conta das minhas duas faculdades, não gostaria de reprovar cadeiras, mas se for o jeito... Eu só não parar de postar nesse blog maravilhoso! Vocês não sabem quantas saudades eu senti daqui. Mas estamos voltando, e quero avisar pra vocês que provavelmente ficarei nessa incerteza de postar sábado sim ou não, porque na semana não tenho muito tempo de fazer os trabalhos da faculdade e tenho que pegar o final de semana, mas não pretendo abandonar os meus fieis leitores. Vamos ao post (isso tá ficando triste demais)...

O post de hoje é sobre as Kigurumin. O que são esses seres estranhos? Elas são meninas fofas que saem pelas ruas de Shibuya fantasiadas com pijamas ou fantasias de bichinhos como Ursinho Puff, Pikachu, Hantaro, vaquinhas, tigres, etc. A maquiagem é a mesma das manba. Nos pés, confortáveis chinelas. Elas saíam pelas ruas com suas mochilas e faziam nelas sua festinha de pijama. Isso mesmo! Elas achavam que sair de pijama ou com essas fantasias fofas por aí iria bombar, mas o estilo não durou pouco mais que um ano. Claro que você ainda pode correr o risco de encontrar grupinhos delas por ai perdidas, principalmente no SANA 10, encontrei a foto de duas meninas a carater, ficou muito bom!



Dizem que esse estilo começou devido a um Gal Circle que, depois de um suado treino de Para Para foi procurar roupas confortáveis e esportivas numa megastore chamada Don Quijote, em Shibuya, e acabaram encontrando na seção de festas trajes fofinhos e confortáveis. Mas elas estão situadas entre as Ogal e as Decora (estilo que nos veremos mais a frente).



Como sempre a mídia deu em cima das Kigurumin, mas dessa vez com um ar de reprovação, principalmente quando descobriram que algumas delas só usavam biquínis por baixo da roupa felpuda. Qual o problema?! Elas num estavam vestidas?! Enfim... Aos poucos o estilo foi se popularizando, fazendo com que aparecessem ídolos femininos usando as roupas em comerciais, e uma delas foi Aya Ueto. Com isso, aos poucos, as pessoas começaram a aceitar as meninas fantasiadas, mas, como sempre, elas começaram a se cansar disso tudo e achavam que já estavam na hora de crescer. Agora esse estilo se misturou com as Decora e elas se intitulam assim.



Foi um post pequeno pra recomeçar, também não tinha muita informação sobre elas mesmo, mas espero que tenham gostado! ;D

Kissus!

6 comentários:

Lorena Moura disse...

Bem diferente as roupas :x Beijo Belle :*

Anônimo disse...

OHHH!
Coisa mais fofaaa! :)

Bjsss

Gueh disse...

Muitos fofas...
Eu quero uma roupa do pikachu XD

Two Hipsters disse...

esssse stitch aii tá tudooo! aheoai adoreiii :D Beeeijos :*

Unknown disse...

Adorei a forma inédita de se vestir, apesar de ser um pouco exagerado, elas são muito fofas, amei.

Bjs

http://tvfabulous.blogspot.com

Sakamoto Dih disse...

Gostei da menina de Pikachu. XD Amei o post. *-*