domingo, 31 de outubro de 2010

Gals #10



Halloween night is!

Hello people! Propositalmente, hoje, vamos falar sobre as Gothic Lolitas, claro! Aposto que todos devem estar preparando as roupas para as suas festas (mesmo que aqui não tenha festa) e sairem pelas ruas a gritar “Trick or treating!”. Pena que no Brasil não temos isso (ou temos?). No post de hoje, entretanto, vocês vão poder se inspirar à vontade para fazerem suas fantasias felizes e fofas.






That the witch hunt begin!


Como a cultura Gothic chegou na cabeça dos jovens japoneses? O começo de tudo isso nos remete a bandas, não japonesas, inglesas do final dos anos 70 que levaram as suas músicas para o Japão e lá conquistaram fãs, não pelo seu estilo de música, mas por suas roupas. Nada da música ou modo de agir ghotico predominou por lá. É claro que alguns fizeram questão de seguir o jeito ghotico de ser, mas é uma minoria. Aos poucos a cultura ghotica foi se infiltrando no país através da literatura com o escritor Edogawa Rampo (pseudônimo criado para soar como Edgar Allan Poe), que, com seus trabalhos, ajudou a criar o gênero Ero-Guro (abreviação para erotic-grotesque). Ele inspirou muitos outros artistas e escritores a viverem a cultura ghotica. Isso passou logo para o cenário da música. Nos anos 90 começou um verdadeiro “band boom” com bandas como X-Japan e Buck Tick, que influenciaram outras bandas – GLAY, Kuro Yume, Luna Sea, L'Arc~en~Ciel... Essas bandas deram origem a um novo visual (primo de 1º grau das ghotic-lolitas) chamado Visual Kei. Destaque para a banda Malice Mizer, que conquistou varios fãs com seus shows teatrais e, claro, suas roupas.

Buck Tick

L'arc~en~ciel

X-Japan

Sobre as roupas, é complicado falar, aliás, nem tanto, mas você pode encontrar uma diversidade de roupas de gothic-lolitas por aí, mas de preferência são bem clássicas, como se fossem realmente do século 19 ou coisa assim. Atualmente, no entanto, elas são cheias de laços, fofinhas e com estampas bem coloridas. Mas ghotic-lolita de verdade é aquela que se veste de preto e usa uns adereços bem esquisitos. Veja aqui essa menina que eu encontrei no DeviantArt, ela é uma típica ghotic-lolita (muito medo dela). Podemos encontrar esse gênero em alguns animes como Death Note – Misa – e Rozen Maiden – Suigintou. Resumindo, elas usam muitos chapéus de bonecas, menores que suas cabeças; sapatos plataforma com carinha de bebê; enfeites de prata, de preferência crucifixos; adoram bonecas de porcelana antigas que metem medo nas pessoas, e caveiras.



Misa, Death Note.

Suigintou, Rozen Maiden.

Hoje em dia, esse típico modo de se vestir das gothic-lolitas é muito misturado e não segue mais a risca tudo o que eu acabei de falar, afinal, foram criados vários outros subgêneros, fazendo com que o visual mudasse um pouco e não ficasse mais tão parecido com uma morta-viva do século 19. Mas o legal é isso mesmo, pegar o estilos e modificar de acordo com a sua personalidade.

Pois é pessoas, esse foi o nosso estilo de hoje. Espero que tenham gostado. Eu gosto muito dos vestidos delas, acho a coisa mais fofa, mas não agiria como elas, com certeza!


Happy Halloween! :D


BÔNUS: Estou colocando para vocês sites de algumas lojas de roupas gothloli para quem gostou se aventurar um pouco mais. É só clicar em cima do nome que você já vai direto pro site. ;D

~ Alice Auaa
~ Moi-même-Moitié
~ Baby, the Stars Shine Bright


0 comentários: