terça-feira, 12 de outubro de 2010

Shinsengumi III !


Konnichiwa minna-san.
Hoje como prometido vou falar um pouco sobre os principais membros do Shinsengumi.

Kondou Isami (近藤 勇)
Estatua do Templo de Mibudera
Nasceu em Ishihara Murakami Condado de Tama, Província de Musashi (hoje Chofu, Tóquio) em 09 de novembro de 1834, famoso por seu papel como comandante do Shinsengumi. Em 1846 Kondo passou a treinar na Shieikan (Principal Dojo do estilo Rishin Tennen-ryu). Dizem que Kondo possuia uma Katana chamada de Kotestu, feita pelo ferreiro Nagasome Kotetsu, mas o altenticidade deste fato é altamente discutivel. Como ja foi dito anteriormente ao saber da onde caus que tomava Kyoto, juntou alguns alunos do dojo e alguns amigos que frequentavam o dojo para ir a Kyoto.  De acordo com Tani Tateki dos Hantosa, Kondo foi executado em 17 de maio de 1868 (33 anos), pelo novo governo formado principalmente pelos clãs Choshu Han e os Han Satsuma, como resultado direto de ser acusado pelo assassinato de Sakamoto Ryoma. Ele tem varios locais de sepultura, acredita-se que o primeiro deles era o tumulo erguido por Hijikata no Ten'nei-ji em Aizu.
Tumulo de Kondo Isami em Aizu
 Hijikata Tochizo (土方歳三)
Hijikata nasceu em 31 de Maio de 1935 na atual cidade de Hino em Tóquio. Era o mais novo de 6 irmãos e seu pai era um fazendeiro e morreu antes de seu nascimento, seu mãe morreu quando ele ainda era jovem e ele foi criado por seu irmão e cunhada. Hijikata passou sua infancia na Loja da sua familia (lde artigos medicinais), mas tarde ele foi matriculado no dojo Shieikan e após seguiu para Kyoto junto com Kondou. Hijikata era o Vice Comandante do Shinsengumi e esteve presente em combates como a Batalha de Toba Fushimi entre outras. Após Kondou se render Hijikata continuo lutando mesmo sabendo que era uma batalha perdida, ele chegou a dizer ao médico Matsumoto Ryojun que "eu não estou indo para a batalha para ganhar, com o colapso que se instalou no governo Tokugawa, alguém deve estar disposto a ir para baixo com ele, è por isso que eu devo ir, vou lutar o melhor combate da minha e vida e morrer pelo país". Hijikata foi morto em combate em 20 de junho de 1869 e não se sabe ao certo onde ele foi sepultado mas ha uma Lapíde Memorial perto da estação de Itabashi em Tóquio.
Estatua de Hijikata
Souji Okita (沖田 総司)
Nasceu em 19 de julho de 1868 em Edo ele tinha duas irmãs mais velhas e entrou para o Shinsengumi com cerca de 9 anos. Era o capitão da primeira divisão. Foi conhecido por ser um espadachim muito habilidoso e pelo seu carater amavel, foi um dos melhores do Shinsengumi junto com Saito Hajime e Nagakura Shinpachi. Ele também foi um dos alunos do Dojo Shieikan e se revelou um prodigio na arte do estilo  Tennen Rishin Ryu ele dominou todas as tedcnicas do estilo na idade de mais ou menos 18 anos. Ele perticipou do incedente em Ikada e dizem que foi quando sua doença (tuberculase), foi descoberta outros dizem que ele contraiu após isso. Depois da batalha de Toba Fushimi, OKita foi ao hospital de Ryojun Matsumoto no Edo e em seguida para uma pensão. Okita morreu de tuberculose em 19 de junho de 1868 e naquele mesmo dia ele foi sepultado em Heiwa-ji e sua sepultura não é aberta ao publico exceto por um dia de junlho a cada ano.

Nagakura Shinpachi (永倉新八)
Nagakura Shinpachi Noriyuki era conhecido como Eikichi ou até mesmo como Eiji quando ele era criança. Ele nasceu no feudo de Matsumae, em Edo em 11 de maio de 1839 e pertencia ao Clã "Kami-Yashiki" que significava "Acima da Resistência". Nagakura passou a praticar o Kenjutsu cedo, entrou no Dojô Okada Juusuke, começando a praticar o estilo Shintou Munen Ryuu aos 8 anos. Aos 18 anos ele já era Mokuroku no estilo Shintou Munen e aos 22 anos ele recebeu o certificado de Menkyo Kaiden, ou seja, mestre supremo em seu estilo. Foi mais um dos que foram pra Kyoto com Kondo era o capitão da segunda divisão, quando okita se sentia doente as vezes ele comandava ambas as divisões, mas após um perido deixou o Shinsengumi  junto com Harada e formaram a Seiheitai.  Nagakura morreu no dia 5 de Janeiro de 1915, com 76 anos de idade, causado por envenenamento sangüíneo pego através de um ferimento em seus dentes.

Hajime Saitou (斎藤)
Nsceu em 18 de feereiro de 1844 em Edo, provincia de Masashi. Era o capitão da 3° divisão e foi um dos poucos que sobreviveu as guerras do periodo final do shogunato. Ele foi considerado como sendo tão forte quanto Okita, em combate ele era destemido e feroz, sua tecnica era uma das mais temidas e letais dentre os membros do Shinsegumi. Não se sabe muito sobre sua origem e o pouco sobre o que se fala é duvidoso. Sobre sua personalidade dizem que ele era um homem misterioso e introvertido. Entre seus feitos se destacam a espionagem interna como no caso Itou. Saitou se causou com Tokio Takagi e apos a guerra mudou seu nome para Gorou Fujita e trabalhou como oficial da policia, tenho permissão especial para postar uma katana. Saitou bebia muito e essa foi a possivel causa de sua ulcera estomacal que o matou em 1915 aos 71 anos. Ele nunca revelou nada sobre suas ativades no Shinsengumi. 

Todo Heisuke (藤堂 平助)
Nasceu em 1844 no Edo na provincia de Musashi. Também não se sabe muito sobre sua origem e dizem que ele era filho ilegitimo de Todo Takayuki o 11° Senhor do dominio Tsu, mas isso é discutivel, mas alguns usam o argumamento de que ele tinha uma katana feita pelo ferreiro Kazusa que era um ferreiro do dominio Tsu e não seria uma espada que um simples ronin pudesse ter. Todo era praticante do estilo do Hokushin Itto-Ryo. Em 1862 ele passou a fazer suas refeições no dojo Shieikan assim cinhecendo Kondo e os outros. No Shinsengumi ele era o capitão da 8° divisão, ele participou do ataque a hospedaria Ikeda onde foi ferido na testa. Mas tarde Todo deixou o Shinsengumi e foi morto pouco depois durante o Aburakoji Affair em 13 de dezembro de 1867, De acordo com Nagakura Kondou não tinha a inteção de mata-lo, no entanto ele foi morto por um membro novato do Shinsengumi que não conhecia as circunstancias da situação.

Harada Sanosuke (原田 左之助)
Nasceu em 1840 em Iyo, Mastuyama em uma familia de chugen ou samurais de baixo escalão. Ele era o capitão da 10° divisão. Ele era um dos cinco mais belos integrantes do Shinsengumi, um homem muito forte, com uma lança também era mestre no estilo Taned Houzouin. Ele adorava lutar e estava presente em todas as lutas que tinham influência sobre o destino do Shinsegumi, era um homem rude e de pavio curto, embora fosse muito sentimental e tratando muito bem seus subordinados. Ele tinha uma cicatriz na barriga, fruto de um harakiri, fracassado. Ele praticamente morreu na guerra Ueno mas há quem diga que ele sobreviveu e se tornou um Nômade na China.

Minna, essa foi a ultima parte e espero que tenham gostado me corrijam se algo estiver errado pois pesquisei muito em varios sites a maioria deles em inglês e tive que traduzi-los e meu inglês não é muito bom. Mas é isso realmente adoro esse história e se pudesse postaria muito mais coisas, mas ai vocês enjoariam de mim.

Kiss e até a proxima terça.
Ja mata

0 comentários: