sábado, 2 de abril de 2011

Nippon News - Segunda Edição

  Essa semana foi tumultuada e tudo o mais, então estou tendo que correr pra fazer esse post inteiro de véspera. Por isso, sem mais delongas, vamos ás principais notícias da semana.

  -
Nova linha de produtos de Evangelion

  Toneladas, verdadeiras toneladas de produtos de Evangelion continuam surgindo no mercado japonês. Se isso acontece, é por que há compradores. Depois de swin-suites inspirados no EVA´s, roupas de colegiais femininas inspiradas na série e uma grande diversidade de produtos, agora é a vez dos óculos, cuecas boxer e canivetes.






  Os óculos vem em cinco modelos diferentes, pela fabricante Jins, baseados nos pilotos dos EVA´s no filme Evangelion 2.0: Rei Ayanami, Shinji Ikari, Asuka Shikinami, Mari Makinami e Kaworu Nagisa. Eles podem também ser encontrados em mais duas versões diferentes, e cada um custa 4.990 ienes, podendo ser adquiridos pelos fãs até as 12h do dia 15 de junho. Os produtos devem ser recebidos no final de julho. Pode-se também comprar todos os modelos por 24.950 ienes, havendo variação de preço caso sejam inclusas as lentes de grau.
 


  As cuecas boxer também vem em cinco diferentes modelos, lançadas pela 3RDWARE com estampas chamativas que remetem as cores dos três principais EVA's. Podem ser compradas por 5.985 ienes cada, nos tamanhos S, M e L.




  Os canivetes vem em cinco modelos, lançados pela Victorinox Japan, com partes de aço inoxidavel e partes de plástico, tendo três deles desenhos dos EVA's 00, 01 e 02, outro tendo uma estampa em preto e branco inspirada no EVA 01 e outro com o símbolo da NERV. Cada um possui 7 ferramentas imbutidas e custa 5.250 ienes.

  -
Gackt lança SHOW YOUR HEART - Video Project

  O objetivo original do cantor Gackt ao criar o SHOWYOUR HEART era criar um grupo de pessoas que, no mundo todo, saissem as ruas nas suas respectivas cidades para arrecadar doações para o Japão. Porém, as leis sobre isso variam de estado para estado, de cidade para cidade, e agora o cantor faz um apelo modesto, mas importante: Aqueles que quiserem mandar uma foto ou vídeo desejando força ao Japão, por favor, o façam.
  A tradução integral do pedido pode ser lida aqui. Lembrando que seu apoio conta muito!

  -
1 bilhão de ienes e 1300 toneladas de donativos em prol do Japão
  134 paises, 39 organizações internacionais. E uma quantia de 1 bilhão de ienes e 1300 toneladas de donativos arrecadados só com as doações vindas do exterior. São 190 tipos de donativos distribuidos para a população, entreos quais se encontram donativos estão brinquedos, roupas anti-radiação, remédios, alimentos e cobertores. As doações estão chegando desde o dia 12 no aeroporto de Narita, que recebeu os donativos de 39 paises.
  Fora isso, mais de 600 membros de resgate vindos da Ásia, América e Europa também chegaram ao Japão.
  A estimativa do governo é que se chegue a um valor total de 10 bilhões de ienes. Os funcionários da alfandega de Narita dizem que o total de donativos que estão chegando ao Japão talvez seja maior do que em 1995, após o terremoto de Hashin.

  -
Vocaloids também em prol do Japão




  Foi feita uma música utilizando as Vocaloids Hatsune Miku, Megurine Luka e Megpoid Gumi, intitulada "Pray for" para o Japão.
  Também será lançado um nendoroid especial da Hatsune Miku, pela Good Smile Company. Cada figura vendida resultará numa doação de mil ienes para a Cruz Vermelha japonesa. Fora isso, a Good Smile Company já doou 10 milhões de ienes para ajudar o país.

  -
Times de futebol japoneses entram no jogo em prol do Japão
  O time Samurai Blue derrotou um combinado de jogadores da J-League (Team as One), marcando 2 gols contra 1 da equipe adversária, em um amistoso beneficente.
  Realizado em Ozaka, o jogo arrecadou 21.5 milhões de ienes com a venda de 40 mil ingressos, que serão doados aos sobreviventes do terremoto e do tsunami do dia 11 de março.
  O jogo inicialmente deveria ser disputado entre o Japão e a Nova Zelandia, em Tóquio, mas com o racionamento de energia e problemas no transporte, isso foi modificado.

  Fon
te: Japan Pop Cuiabá

0 comentários: