quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Comerciais no oriente!

Minna-san! Desculpem estar postando alguns minutos depois da meia-noite (e, portanto, já na sexta-feira), mas eu passei o dia inteiro atualizando e modificando algumas coisas aqui no Ohayo! e acabei perdendo a noção do tempo. Mas a festa não pode parar! Neste último Made in do mês eu deveria estar trazendo as novidades musicais de setembro, como de costume, mas eu reparei que não houveram muitas que fossem significativas. Por causa disso, decidi falar sobre um assunto diferente.

Vocês devem conhecer a cantora e atriz taiwanesa Rainie Yang (ler Rainie Yang, a flor de Taiwan), não é? Falamos dela aqui no Made in há algumas semanas. Passeando pela internet afora, descobri que ela estrelou diversos comerciais em seu país, e alguns de marcas bem famosas, como a McDonalds. Ela é super cute! Olhando esses comerciais dá pra perceber a diferença na maneira de usar a mídia para abordar as pessoas. Muitos comerciais no ocidente usam a sensualidade para prender a atenção do telespectador, enquanto no oriente (a maioria, pelo menos) já tem um cunho mais inocente. Isso, acredito eu, se deve à cultura e os costumes de lá, a questão da valorização do pudor e a própria mentalidade dos orientais. É mais fácil você ver uma japinha fofa do que uma "encorpada", não concorda? A seguir, alguns comerciais que a Rainie Yang fez...











Esses comerciais, são, em seqüencia, de uma marca de leite, uma de iogurte, e o da McDonalds (tem outro, mas eu achei esse mais bonitinho). E aí? O que acharam? Acham a Rainie fofa? Acha que há diferenças nos comerciais do ocidente e do oriente? E o que você pensa a respeito disso? Conte para a gente! O Made in vai ficando por aqui, espero que tenham gostado do post e das mudanças aqui no Ohayo!. Não esqueçam também de dar uma olhada na Campanha Tomodachi!


Kiss. =*

2 comentários:

Gueh disse...

Acho que a ultima coisa que a midia ocidental se importa é com o puder. Fico indignada com certos comercias principalmente os de cerveja, sempre tem um mulher se mostrando, siceramente não entendo como uma mulher pode se deixar usar dessa forma.

Lih disse...

Haha super legal neh?
Adoreii

=* otima segunda