sábado, 16 de outubro de 2010

Haiiiiiiiiiiii~

E ai pessoas, como foi o final de semana de vocês? Alguem foi para o Ceará Music? XDD Queria ter ido ;-;

Estamos aqui com mais uma seção do Asian Style e hoje vamos bater um papo muito rocks sobre as Nagomu Gal. Rock na veia! Pra mim elas são o tipo fanático de fãs que fazem tudo que os seus ídolos fazem, imitando suas atitudes e seu modo de ser, mas eu vou explicar melhor para vocês.



A principio elas, as Nagomu Gal, são meninas recatadas, nerds, nenhum pouco interessadas por meninos, rejeitadas pela sociedade e que encontraram no mundo da música underground um modo de se expressarem. Isso deve-se, principalmente, a uma grande ídolo chamada Jun Togawa. Essa mulher é muito doida, mas revolucionou o mundo feminino na década de 80 com seu estilo mucho loco de ser. Logo depois veio abanda Uchoten, comandada por Keralino Sandorovich (não sei se ele era japonês ou russo, pode ser os dois =P), vulgo Kera. Veja aqui um vídeo da Togawa fazendo um comercial para uma empresa de artigos sanitários.

Jun Togawa

Banda Uchoten

Kera acabou virando um desses tipo de caça-talentos e criou o próprio selo Nagomu. Foi em busca de músicos com atitude e estilo. Encontrou vários, mas cada um bem diferente do outro, como por exemplo a Tama (que tinha o estilo lo-fi folk), Kinniku Shojo Tai(hard rock), Bachikaburi(punk) e Jinsei, que futuramente viraria grupo techno Denki Groove.

Kinniku Shojo Tai

Bachikaburi


Denki Groove(Jinsei)

Como era de se esperar, essas bandas chamaram muita atenção (claro!) arrastando legiões de fãs e sendo atração de várias publicações. A revista Takarajima(“ilha do tesouro”), que criou o seu próprio selo Captain, começou as chamar as fãs de Nagomu Gals e assim ficou eternizado.

O estilo Nagomu Gal de ser não dos melhores. Elas usavam, geralmente, roupas de mangá comprida com um casaco, estilo bem menininha de ser; sapatos de sola alta de borracha(acho que vocês não usariam XDD); saias de prega até a metade das pernas; meias acima dos joelhos; cabelos lisos a lá Louise Brooks; bolsa escolar de criança(de preferencia vermelha). O verdadeiro estilo rock-despojado de ser. A Pink House era a marca preferida de alguns cantores como Kenji Otsuki, o que influenciava, e muito, no estilo das fãs. Geralmente elas eram gordinhas e baixinhas, não eram bonitas, tímidas, mas as vezes podiam ser bem atrevidas dependendo da ocasião. O motivo pelo qual agirem assim era para realmente se expressarem e/ou seguirem a imagem de seus ídolos.

sapato estilo Dr.Martens

Louise Brooks

Com o selo Nagomu falindo em 89, milhares de moças ficaram desoladas, sem saber para onde seguir. Alguns exemplos de meninas que foram Nagomu Gal são Hanako Yamada, Kiriko Nananan, Kika Kayama e a banda Masako San.

Hanako Yamada

Kiriko Nananan

Quem ai tem uma banda por qual é muito apaixonada e que faria de tudo pelo seu ídolo?

Kissus =**

1 comentários:

Nana disse...

Gostei do estilo delas, principalmente das botas. É bem parecido com o meu em alguns aspectos. Amei a matéria, isa. <3