sábado, 12 de fevereiro de 2011

Jiu Jitsu a arte do combate corpo a corpo.

Hello minna-san.
Primeiro preciso me desculpar pelo sumiço com a equipe e com os leitores, as coisas estão um pouco corridas pra mim, esse começo de ano consegui ocupar cada minuto do meu dia, saio de casa as 6 da manhã e só passo em casa as 4 da tarde pra trocar de mochila e só volto pra casa a meia noite e pra completar meu note está na assistência técnica sem previsão de quando vai ficar pronto. O motivo disso e que agora eu estou treinando Jiu-Jitsu e Muay Thai. E hoje resolvi falar um pouco sobre jiu jitsu gostaria de falar sobreo muay thai também, mas esse é um estilo de luta Tailandês, vamos ao que interessa.

O jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa que usa alavancas e pressões para derrubar, dominar e submeter o oponente, é um modo de combate corpo a corpo onde não se usa nenhuma arma pra dominar o oponente. " Ju "pode ser traduzido significa" gentil, suave, flexível, maleável, ou ceder. " " Jutsu "pode ser traduzido significa" arte "ou" técnica "e representa a manipulação do adversário de usar a sua força contra si mesmo ao invés de confrontá-lo com a nossa própria força.
História
Há varias teorias para a origem do jiu jitsu. Uma teoria sustenta que, no século 17, um homem chinês chamado Chen Yuan Ping introduziu as técnicas do jiu jutsu a três ronin (Fukuno Hichiroemon, Miura Yojiemon e Isogai Jirozaemon). Outra teoria afirma que o jiu jutsu começou na idade dos deuses e é uma invenção puramente japonesa. O termo jiu jutsu não foi inventado até o século 17, depois do qual tornou-se um termo geral para uma ampla variedade de disciplinas relacionadas com a luta, já em 1724, quase dois séculos antes de Jigoro Kano ter fundado a arte moderna de Kodokan Judo. Hoje, os sistemas de combate desarmado que foram desenvolvidos e praticados durante o período Muromachi (1333-1573) são referidos coletivamente como jiu jutsu ao velho estilo japonês.
Descrição
O jiu jutsu japonês normalmente da mais ênfase no lançamento, imobilização, fixação, travamento conjunta , asfixia e estrangulamento. No jiu jutsu, existem cinco principais setores ("artes") de treinamento. A primeira, a arte de bloqueio, é usado para defender contra ataques. O segundo, a Arte da Fulcrum Throw, é empregada no judô . A terceira, a arte do ponto de apoio não-Throw é empregado através de lances que envolvem pouco ou nenhum contato com o oponente. O quarto, a Arte da Fuga (Hakko-Dori), é muito importante em diversos estilos de Jiu jutsu. O quinto é a arte do golpe (Atemi-Waza).
Jiu Jitsu no Brasil
Foi desenvolvido após Mitsuyo Maeda trouxe o judô para Brasil em 1914. Maeda aceitou ensinar seu amigo, empresário e filho de político Gastão Gracie, Carlos, o art. Depois de Carlos aprendeu a arte de Maeda, ele passou seu conhecimento a seus irmãos Oswaldo, Gastão Jr., George e Hélio (que modificou as técnicas para minimizar o esforço de resistência por causa de seu pequeno tamanho e peso). Na época, o judô era ainda frequentemente comumente referido como Kano "Jiu-Jitsu" (de seu fundador, Jigoro Kano).

Graduação
Branca (permanencia mínima de um ano)
Amarela (até 15 anos)
Laranja (até 15 anos)
Verde (até 16 anos)
Azul (Varia com o desempenho do atleta, normalmente 1 ano e meio, a 2 anos)
Roxa (Varia com o desempenho do atleta, normalmente 2 anos)
Marrom (Varia com o desempenho do atleta, normalmente 1 ano e meio )
Preta
Coral (Vermelho e preto - Mestre)
Vermelha (Grande Mestre)

O post foi curto e bem resumido, se possivel postarei um pouco sobre algumas tecnicas durante a semana.
Até +

Kiss

0 comentários: