quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mudanças + SANA fest 2011!

Olá, meus queridos! Antes de mais nada, quero me desculpar pelo sumiço, tanto meu quanto do resto da equipe, mas sabe como é fim de ano, né? Todo mundo quis ficar com a família, alguns viajaram, então ficou difícil manter a ordem. Mas agora estaremos retomando nossas atividades e com algumas pequenas mudanças na nossa estrutura... Uma delas foi o layout, repararam? (claro, né, Nana, tá bem na cara *apanha*) Eu realmente gostei dele, deu uma limpada no nosso visual. Espero que tenham curtido tanto quanto nós! Outra coisa que também mudou foi o nome (e eu juro que desta vez ficaremos com esse nome, tá? JURO!), Aisuru vem do japonês e significa querido, amado. É uma palavra bem bonita, na minha opinião, e tem uma sonoridade legal também. Uma das minhas favoritas! Também temos outra mudança estrutural que será a extinção das divisões de colunas. MAS CALMA! Nós, o redatores, ainda faremos matérias sobre assuntos relacionados ao Japão, só não ficaremos mais presos a um só, exploraremos, todos, qualquer tema. Mas manteremos os marcadores ali do lado pra facilitar a busca por assuntos, e se você quiser ser um pouco mais específico, pode utilizar a caixinha de pesquisa logo abaixo. E aí, muita informação? Bom, é isso aí, com o tempo a gente vai se arrumando, se acostumando e sempre melhorando, um pouquinho a cada dia.

Mas mudando de assunto e dando continuidade ao post, neste último fim de semana (29 e 30 de janeiro) aconteceu o SANA fest 2011! Sendo a primeira edição do ano (a segunda, e maior, acontece sempre em julho), reuniu tudo aquilo que nós, fãs do Japão, amamos: Animes, cosplays, artigos (alguns importados) super fofinhos, animekê, competições, e shows internacionais, CLARO! Yumi Matsuzawa marcou presença no evento pela segunda vez, já que a última tinha sido em 2009. Devo dizer que eu me satisfiz MUITO, pois sou uma super fã dela e vê-la novamente foi muito, mas muito bom mesmo! Comprei até um CD dela que estavam vendendo no evento (50 cópias pra trocentas pessoas não é mole!). Como já mencionei antes, o SANA fest é como se fosse um "mini" SANA, sendo o SANA (Super Amostra Nacional de Animes) um evento que acontece em Fortaleza, capital do Ceará. O SANA fest acaba se tornando uma espécie de preparação para o maior, que acontece em julho, e por esse motivo o público tem um número bem reduzido. Isso não quer dizer, entretanto, que tenha pouca gente, aliás, no segundo dia estava um inferno de tão lotado (agora imaginem no SANA mesmo!)! Mas então você me pergunta "então porque não ir apenas no SANA, já que esse deve ter tudo, em dobro, que o fest?" e eu vou te responder "Não!". Apesar de quase tudo ser igual, é exclusivamente no SANA fest que acontece uma das preliminares para a escolha da dupla brasileira candidata a participar do WCS, uma competição mundial  de cosplays lá do Japão! Esse ano uma dupla de amigos meus participou e achavam que não chegariam nem ao terceiro lugar, mas ficaram em segundo! Eles fizeram Ciel&Sebastian, de Kuroshitsuji. Eu ia fazer um trio com eles, mas no fim do ano fiquei incomunicável por causa da internet e sem grana por conta de uma viagem que fiz ao Rio em outubro. Mas foi até bom, pois tive oportunidade de fazer um outro cosplay de um personagem que eu ADORO! O Ranma, de Ranma 1/2, a versão feminina, já que sou ruiva.

Luana e Rafael de Ciel e Sebastian

Eu, aeee!

Também tiveram outras coisas legais no evento, mas eu já mencionei, a área de stands estava bem rica esse ano, cheia de coisinhas novas e tudo mais (aliás, eu até achei um Ryoga de pelúcia pra combinar com meu cosplay), tinham desde colares e anéis a peças de cosplays prontas! Você ficava até meio tonto de tanta coisa legal que tinha pra ver e comprar, dava vontade de levar tudo! E enquanto a multidão frenética andava do lado de fora, a Yumi Matsuzawa deu uma entrevista no auditório, respondendo perguntas dos fãs sobre sua carreira, suas aparições e sua opinião sobre o Brasil. O Ricardo Cruz estava do lado dela também.

Yumi Matsuzawa e Ricardo Cruz



Auditório na coletiva da Yumi

Também tiveram workshops variados, espaço de games, apresentações de bandas, concursos de dança e teatro, tenda eletrônica (embora eu não curta muito), então já deve ter dado pra perceber o quanto foi legal, né? Adorei ter participado, e se eu estiver aqui em Fortaleza com certeza estarei lá sempre! Espero que tenham curtido a matéria, pessoal.

Fotos dos cosplays (me), fotos do evento e da entrevista da Yumi Matsuzawa (cosplayers.net) e bônus! meu deviantart, pra quem se interessar em ver fotos do meu cosplay do Ranma.

Kiss kiss!

1 comentários:

Belle disse...

ficou muito lindo o cosplay :D