segunda-feira, 14 de março de 2011

Pray for Japan


A triste notícia já espalhou. Na última sexta-feira, 11/03, um terremoto de magnitude 8,9 atingiu o nordeste do Japão, gerando também um tsunami que destruiu cidades, arrastou carros e casas e matou milhares de pessoas. O tremor teve início no pacífico, há 130 km da península de Ojika, no Japão, há 24km de profundidade. A costa de Miyagi foi a mais afetada, e o governo japonês já achou quase dois mil corpos.

Novos tremores, em 13/03, aumentam as suspeitas de novos abalos no Japão.

O mundo inteiro está chocado. Se vêem notícias sobre os abalos em todos os jornais, sem contar postagens dos nossos companheiros blogueiros e mobilizações tanto na internet quanto fora dela. Todos querem contribuir de alguma forma.
A equipe do Aisuru está torcendo, do fundo do coração, para que as coisas melhorem nos próximos dias. Nós somos amantes da cultura japonesa, dos costumes, da beleza, então é difícil pra nós, que estamos sempre em contato, ver o Japão nesse estado. Também é muito difícil ver tantas pessoas morrendo, então nós queremos contribuir de alguma forma, mesmo que seja apenas torcendo e enviando energias positivas. Nestes tempos difíceis, rezemos, Pray for Japan. Não importa a sua cultura, sua religião, ou a maneira como ela faz para torcer por alguém, mas faça-o. Não custa nada.


O G1 divulgou contas criadas por associações japonesas aqui no Brasil que estão recebendo doações para ajudar as vítimas dos terremotos e tsunamis. Visite este site para mais informações. Doe, nem que seja pouco. 

Mas lembre-se, não é apenas porque é o Japão. Não é apenas o território, um amontoado de terra que flutua no mar. São as pessoas. Tem gente morrendo lá, e aos montes. As pessoas estão perdendo a vida, que é a coisa mais preciosa que têm. E outros estão perdendo parentes, amigos, companheiros, uma marca que vai ficar pra vida toda. Lembre-se também de terem a mesma compaixão e o mesmo sentimento pelos Haitianos, pelos Argentinos, pelos Franceses... afinal, nós todos somos humanos e nossa vida tem valor.

あきらめないで私たちあなたを信じている!
Equipe Aisuru

1 comentários:

nami-chan disse...

boa matéria, apesar de ser muito triste.
só o que nos resta é rezar por eles e ajudar com doações...

#Pray For JAPAN!